Mato Grosso

Moradores de VG se emocionam ao receber título definitivo do imóvel

Publicado

Após anos de espera, Ana Maria Benevides recebeu o título definitivo do imóvel onde mora em Várzea Grande na noite de terça-feira (03). A copeira que vive na Cohab Cabo Michel e foi uma das 400 famílias beneficiadas pelo programa “Endereço Certo”, ação de regularização fundiária urbana do Governo do Estado por meio do Desenvolve MT.

“Estou emocionada. Meu coração está palpitando forte no peito, porque são mais de 20 anos esperando por este documento. O desejo de conquistar a escritura da nossa casa era um desejo muito grande não só meu, mas também de todos os moradores beneficiados nesta noite. O trabalho chegou em uma boa hora para nós e agora só temos que agradecer o governador pela realização do nosso sonho”, disse Ana Maria.

Com o documento em mãos, a copeira já pensa em reformar a casa para trazer mais conforto para sua família. “A partir de hoje vou conseguir realizar o sonho de aumentar a minha casa, dando mais espaço e conforto para minha família”, conta.

Leia mais:  Governo investe R$ 36,5 milhões na construção de quatro orlas para potencializar turismo em MT

Quem também estava com o sorriso no rosto era Merce Alves Rodrigues, moradora há 30 anos do bairro Jardim Primavera, que foi também contemplado pelo programa. “Hoje é dia comemorar e agradecer a Deus e ao governador por realizar nosso sonho. Agora eu sei que a casa é minha”, disse, emocionada, a dona de casa.

Além das famílias da Cohab Cabo Michel e Jardim Primavera, os bairros 07 de maio, Tarumã I e 24 de dezembro também foram beneficiados com o documento. O presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, disse que só na cidade industrial já foram entregues quase dois mil títulos e que a meta para o município é chegar aos cinco mil até o final do ano.

“Estamos com o sentimento de dever cumprido, realizando o sonho dessas famílias. Este era o desejo do governador e é uma satisfação enorme da nossa equipe, que não está medindo esforços para conseguir atingir as metas, entregando, pelo menos, cinco mil títulos no município até o final do ano”, afirmou.

Leia mais:  Secel divulga pré-calendário dos eventos esportivos de 2023

O governador Pedro Taques disse que o programa “Endereço Certo” está concretizando um direito do cidadão. “Esta é a quinta vez que estamos entregando títulos em Várzea Grande. Amanhã será na grande Morada da Serra, beneficiando três mil famílias. Isso significa transformação, tratando o mais humilde com dignidade”, disse.

Grande Morada da Serra

Nesta quarta-feira (04.07), as famílias da região do Grande CPA serão os próximos contemplados pela entrega dos títulos definitivos do Programa ‘Endereço Certo’. A solenidade será realizada, às 19 horas, no Comando Geral da Polícia Militar, na avenida Historiador Rubens de Mendonça – Av. do CPA. Os mutuários que ainda não deram entrada no processo de regularização do título definitivo da casa, podem procurar a unidade da Desenvolve MT, na rua 13 de junho (antigo Bemat), em frente ao Hemocentro, em Cuiabá.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Primeira-dama do Estado recebe homenagens e título de embaixadora em evento de diversidade

Publicado

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou do Meet Gala Amigos da Diversidade, realizado na Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), nesta quarta-feira (29.11). Acompanhada pela filha caçula, Maria Luiza, e pela empresária Idê Guimarães, madrinha do projeto, Virginia celebrou o lançamento do Centro de Desenvolvimento e Integração Social (CEDIS), do projeto CreSER, além de receber homenagens, incluindo o título de embaixadora.

O evento contou com a presença da influencer e madrinha da ação, Nicole Bahls, magistrados e convidados.

Ao longo de dois dias, a Associação Liberdade, sob a direção de Sandro Lohmann, reuniu pessoas LGBTQIA+ egressas do sistema prisional. Com o apoio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário do Tribunal de Justiça de MT, o encontro teve como propósito discutir temas para um cumprimento de pena mais humanizado, digno, efetivo e sustentável.

A Associação Mais Liberdade busca oportunizar aos egressos formação, participação e liderança na resistência, luta e superação do cárcere. As atividades incluem atendimento social, psicológico, jurídico, formação, qualificação, e encaminhamento em rede.

Leia mais:  Edição 2023 da Corrida Homens do Fogo reúne mais de 2 mil participantes

Virginia Mendes ressaltou a importância dessas ações, lembrando os depoimentos impactantes de pessoas egressas, especialmente o inspirador trajeto de Sandro.

“Conheci histórias lindas e pude celebrar, juntamente com o Sandro e outras pessoas que superararam as dificuldades do sistema, as conquistas que eles já alcançaram”, contou Virginia Mendes.

A primeira-dama recebeu moção de reconhecimento pelo trabalho dedicado e contribuição para uma sociedade mais fraterna, igualitária e segura. Ela ainda foi surpreendida com o anúncio que nas futuras instalações do CEDIS será instalado o Centro de Referência, Sustentabilidade, Empreendedorismo e Renda ‘CreSER Virginia Mendes’.

“Toda minha gratidão aos idealizadores, porque os pilares do SER – Superação, Esperança e Respeito serão eternizados”, agradeceu.

Virginia também agradeceu às pessoas envolvidas no projeto, incluindo magistrados, a influencer e madrinha da ação, Nicole Bahls, o embaixador, desembargador Orlando Perri, os patronos Ruth Semyramis e o juiz Geraldo Fidelis, e sua equipe Unaf.

“Vamos lutar contra o preconceito, porque todos somos iguais diante do nosso amado Deus”, concluiu Virginia Mendes.

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Pacientes com atrofia muscular espinhal passam a receber medicamentos pelo SUS em MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana