“ É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais “ , conforme comunicado enviado pela assessoria da cantora.
A morte da cantora e compositora Elza foi destaque na imprensa internacional. O jornal argentino La Nación noticiou a morte da cantora apontando-a, no título, como “ lendária ”.
Já o norte-americano Washington Post recordou que Elza ficou famosa cantando samba no início dos anos 1960, antes de diversificar para outros gêneros, ganhando o título de “ cantora do milênio ” em um concurso da BBC de Londres em 1999.
A agência Reuters evidenciou o ativismo social que também marcou sua carreira. “Sua voz rouca tocou o público em todo o mundo com músicas que abordavam as dificuldades da vida no Rio, a justiça para as mulheres e o racismo na sociedade brasileira ” .
Leia Também
Leia Também
Rolling Stone, revista especializada em música também evidenciou as críticas sociais incorporadas por Elza a sua obra. “ Foi aclamada por suas influências experimentais, que vão do afro-funk ao noise rock, e seu comentário social sobre a brutalidade policial, a violência contra pessoas LGBTQIA+ e a vida dos oprimidos no Brasil. Ela continuou produzindo música no final de sua vida e também recebeu indicações ao Grammy Latino por seus álbuns Deus é Mulher de 2018 e Planeta Fome de 2019 ” , segundo a reportagem publicada no site da revista.
O The Guardian foi direto: “Uma das melhores vozes brasileiras de todos os tempos “. Já a ABC News recordou que ela foi eleita pela BBC como a “ voz brasileira do milênio “ em 1999.
O site France 24h destacou a quantidade de trabalhos lançados por Elza ao durante quase sete décadas. “Com mais de trinta discos gravados em mais de 60 anos de carreira, a diva negra com seu timbre rouco característico foi considerada uma das maiores vozes da música brasileira .”
O portal português Diário de Notícias chamou: “ Elza Soares, ícone da música brasileira, morreu aos 91 anos “. A publicação também ressalta que ela era considerada “uma das maiores cantoras ” do país e que “ esteve na sombra durante alguns anos “, mas “ depois renasceu “.
O também português Público destacou que além de ícone da música brasileira, a artista, “n a década de 60 fez-se sambista, diva da ‘bossa negra ‘”.
O espanhol El Mundo escreveu que Elza era uma “ das mais populares e queridas do país “ . A publicação apontou que a cantora teve uma vida “ marcada por êxitos, mas também pela superação da fome e do racismo “.
Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, acabou publicando “sem querer” um nude do influencer nos stories do Instagram e, em poucos minutos, acabou se tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter.
Apesar da foto ter sido apagada, não demorou muito para que a imagem circulasse nas redes sociais. Essa não é a primeira vez que um nude do influenciador digital cai na web.
Na foto publicada pelo marido do também influencer, Carlinhos aparece completamente nu enquanto escova os dentes.
No Twitter, diversos internautas acreditam que esse tipo de vazamento “sem querer” já esteja acontecendo propositalmente.
Os nudes do Carlinhos Maia são tão “acidentais” quanto as minhas recaídas da dieta que sequer faço”, disse um internauta. “Mais uma nude ‘vazada’ de Carlinhos Maia. Acho curioso a facilidade que ocorre esses ‘vazamentos'”, analisou outro.