conecte-se conosco

Ministério Público MT

MPMT passa a operar sistema informatizado de execução orçamentária

Publicado


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso acaba de colocar em funcionamento Sistema Informatizado de Apoio à Gestão da Execução Orçamentária (SIAGEO), que contribuirá para a otimização e eficiência da gestão orçamentária da instituição, além de fornecer subsídios aos gestores para o planejamento e tomada de decisões de forma célere e integrada. Com a iniciativa, a instituição garante segurança no armazenamento dos dados produzidos, agilidade na entrega de resultados e modernização dos processos de trabalho. 

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressalta que o sistema informatizado contribuirá para o acompanhamento eficiente da execução orçamentária na instituição. “O sistema permite ainda maior eficácia no atendimento dos processos administrativos e aumenta a abrangência das informações sobre o orçamento institucional”, acrescentou o procurador-geral de Justiça. 

De acordo com a promotora de Justiça auxiliar da PGJ, Hellen Uliam Kuriki, entre os requisitos funcionais do Siageo estão a importação de dados relativos ao Plano de Trabalho Anual (PTA) do Fiplan; identificação dos subelementos das despesas por departamento; inclusão de crédito adicional; criação, manutenção e monitoramento das campanhas de planejamento; cadastro e manutenção de tabelas básicas com fonte, programas, elemento, subelemento de despesas. 

Leia mais:  MPMT apresenta ao governador medidas para efetivação de política

O sistema, segundo ela, é composto por quatro módulos: Planejamento (Plano de Trabalho Anual), Execução orçamentária (disponibilidade orçamentária, empenhos, remanejamentos) e Painel de informações do orçamento em Business Intelligence através do Tableau – software utilizado para visualização dos dados. 

Os usuários poderão, por exemplo, consultar em tempo real o saldo disponível da dotação, remanejar saldo de dotação, adicionar créditos complementares ao orçamento, além de contribuir para a eficiência operacional diária da execução orçamentária da instituição. 

Fonte: MP MT

publicidade

Ministério Público MT

Ouvidoria Itinerante visita Nova Brasilândia na sexta-feira

Publicado

O projeto estratégico Interiorização da Ouvidoria Itinerante chega ao município de Nova Brasilândia (a 204km de Cuiabá), na próxima sexta-feira (1º). Visando levantar as demandas que afetam coletivamente os moradores da cidade, o Ministério Público de Masto Grosso fará os atendimentos das 8h às 17h, no Auditório Allan Kardec, bairro Bela Vista. 

O MPMT levará informações relevantes para resolução de possíveis carências da região e, ao mesmo tempo, levantará as necessidades da comunidade relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, idosos, consumidor, pessoas com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. As informações colhidas serão encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.

Nova Brasilândia é o segundo município a ser visitado, o primeiro foi Jangada, em maio deste ano. Até o fim de 2022 o projeto de interiorização será levado também a Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Guia, Barão de Melgaço, Alto Paraguai e Jauru. 

Contato – A Ouvidoria do MPMT tem como missão atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar o serviço pelo telefone 127 (ligação gratuita), pelo WhatsApp nos números (65) 99259-0913 | 99269-8113 | 99271-0792 | 99255-4681, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail [email protected] e formulário eletrônico de manifestação (veja aqui). O atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro Político e Administrativo, ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Leia mais:  Listas de inscritos definitivas são divulgadas

Viva Seu Bairro – No último sábado (25), a equipe da Ouvidoria voltou a fazer atendimentos durante o projeto Viva Seu Bairro, no miniestádio do bairro Tijucal, em Cuiabá. Cerca de 20 moradores da região foram atendidos no estande do MPMT. A principal reclamação foi referente à falta de medicamentos no Posto de Saúde. A próxima etapa do projeto será no campo de futebol do bairro Mapim, em Várzea Grande, dia 23 de julho. 

Fonte: MP MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana