conecte-se conosco

Mulher

Mulher é discriminada em restaurante inglês por estar de cropped

Publicado

source
De acordo com funcionários do restaurante o top de Emma foi considerado um sutiã.
Reprodução/ Emma Prince

De acordo com funcionários do restaurante o top de Emma foi considerado um sutiã.

Dois pesos duas medidas. A inglesa Emma Prince de 34 anos conta que sofreu humilhações dentro de um restaurante, porque, segundo o estabelecimento, ela não estava seguindo a regras de vestimenta. No entanto, os homens no local foram permitidos a ficar sem camisa. O fato ocorreu na última sexta-feira (17), em um dos dias mais quentes na Inglaterra, marcando 30 graus. 

“As crianças estavam correndo de fraldas enquanto suas mães usavam calças jeans sexy e os pais ficavam sem camisa”,  disse a mulher ao jornal inglês The Sun. 

Segundo Emma, ela havia ido ao restaurante Wolverton House Stonehouse Pizza & Carvery, com a filha, usando um crooped, devido ao calor que estava fazendo. Logo na entrada do local, ela foi barrada por um dos funcionários, que afirmou que a roupa dela não era apropriada. 

Top que Emma usou durante a ocasião.
Reprodução/ Emma Prince

Top que Emma usou durante a ocasião.

Leia mais:  50% dos jovens negros brasileiros mudaram o cabelo para serem aceitos

“Eu disse que era um top e que estava mais de 30 graus lá fora, mas me disseram que ‘isto aqui é um restaurante e temos nossa política’“, relembra Prince. 

Apesar de ter conseguido entrar no estabelecimento após ter sido obrigada a se cobrir, as retaliações não acabaram. Emma relata ter sido colocada em uma mesa debaixo do sol e que os seus pedidos não foram entregues. 

“Foi deliberado, eles traziam os pedidos de todos os outros, menos o nosso”, fala indignada.

Depois de todos esses acontecimentos a mulher decidiu por cancelar o pedido e ir ao um fast-food com a filha. Ela também afirma que nunca mais irá voltar ao restaurante. Wolverton House Stonehouse Pizza & Carvery, por sua vez, não quis se pronunciar. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

7 mitos e verdades sobre cabelos

Publicado

source
7 mitos e verdades sobre cabelos
Redação EdiCase

7 mitos e verdades sobre cabelos

Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios

Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?

Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.

2. Água muito quente danifica os fios?

Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 15 de fevereiro de 2022

3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.

4. Chá de camomila clareia o cabelo?

Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?

Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.

6. O sol pode queimar o cabelo?

Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.

7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?

Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na  revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana