Pet

Mulher encontra gato desaparecido após reconhecer miado pelo telefone

Publicado


source
Barnaby foi encontrado após oito meses desaparecido
Rachel Lawrence

Barnaby foi encontrado após oito meses desaparecido

Rachel Lawrence, 40, de Braintree, de Essex, na Inglaterra, reencontrou o gato de estimação Barnaby de uma forma bem curiosa, oito meses após o desaparecimento do bichano, como uma verdadeira mãe reconheceria a voz de um filho.

Após tanto tempo de busca, a família já havia perdido a esperança de encontrar Barnaby, mas Rachel, que tem três filhos e, além de Barnaby, outro gato de 11 meses chamado Torvi. E foi quando ela ligou para o hospital veterinário para saber noticias sobre o filhote que ela ouviu um miado bem familiar pelo telefone.

Ao ouvir os miados, Rachel sabia que reconhecia aquele som de algum lugar e perguntou se era Torvi que já estava saindo da cirurgia, mas o veterinário apenas a respondeu que: “É apenas um vira-lata que trouxemos há uma semana”.

“Estava me incomodando porque reconheci o miado”, contou a tutora ao South West News Service. Depois de algumas horas sem conseguir pensar em outra coisa, ela ligou novamente ao veterinário e perguntou se o gato que estava miando por ali era preto e tinha uma mancha branca na pata traseira, algo que o veterinário confirmou.

Leia Também

Quando foi até a clínica para buscar Torvi, ela levou também algumas fotos de Barnaby e comprovou o que a intuição dizia, era mesmo o gatinho desaparecido havia quase um ano. “Eu chorei. Estou falando de gritos de bolhas de ranho. Eu estava uivando”, contou.

Ela também levou os três filhos, Be, 12, Joshua, 11, e Amelie, 7, para o reencontro, “eles ficaram muito felizes”, disse ela. Fatman, como é apelidado o gatinho, porém, teve oito meses bem difíceis e estava bem magro e com manchas pelo corpo. 

Segundo ela, Barnaby havia sido chipado antes de desaparecer, mas “claramente não foi feito corretamente”, afirmou. “Ele está se dando tão bem, está mais do que feliz por ser pego e abraçado”, disse ela, “só precisamos engordá-lo para levá-lo de volta ao Fatman!”.

Leia mais:  Conheça 5 aves que conseguem falar
Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Pet

5 alimentos proibidos para cães e gatos

Publicado

5 alimentos proibidos para cães e gatos
Redação EdiCase

5 alimentos proibidos para cães e gatos

A alimentação é um aspecto fundamental para o bem-estar de cães e gatos. A partir de uma dieta equilibrada e adequada às necessidades individuais, é possível garantir que os pets tenham uma vida saudável e feliz. No entanto, ao mesmo tempo em que alguns alimentos podem favorecer a saúde, outros já são considerados muito perigosos.

No caso, determinadas frutas, bebidas e petiscos, além de causarem prejuízos a curto prazo, também podem provocar doenças graves, como problemas hepáticos e renais, pancreatite, entre outras. A seguir, confira quais alimentos são considerados vilões para a saúde dos cães e gatos. 

1. Chocolate

O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que é extremamente tóxica para cães e gatos. Esse componente, encontrado em maior quantidade no chocolate amargo, pode provocar vômitos, diarreias, agitação, aumento da frequência cardíaca e, em casos graves, convulsões e morte. 

2. Cebola e alho

A cebola e o alho apresentam compostos que podem causar danos aos glóbulos vermelhos dos animais, levando à anemia. Os sintomas dessa condição incluem fraqueza, letargia, dificuldade em respirar e desmaios.  

Leia mais:  Cachorro leal fica ao lado de melhor amigo até o momento final

3. Uvas e passas

As uvas e as passas podem causar insuficiência renal aguda em cães e gatos , sendo que os sintomas dessa doença incluem diarreia, vômitos, letargia e diminuição da produção de urina. Além disso, tais alimentos podem provocar anorexia e insuficiência hepática. 

4. Abacate

O abacate contém uma substância chamada persina, muito prejudicial aos pets. Os sintomas advindos da ingestão desse alimento incluem vômitos, diarreia e dor abdominal. Além disso, o alto teor de gordura da fruta pode levar ao desenvolvimento de pancreatite. 

5. Leite e lacticínios

Muitos pets são intolerantes à lactose, que é o açúcar presente no leite e nos laticínios. A intolerância à lactose pode levar a diarreias, gases, vômitos e à dor abdominal. Contudo, é possível escolher opções sem lactose ou feitas especificamente para eles. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana