Pet

Mulher vê gato minúsculo em beira de ponte e vai ao resgate

Publicado


source
O momento em que Nicole resgata a gata e a filhote em casa, confortável em uma cama quentinha
Nicole Toney

O momento em que Nicole resgata a gata e a filhote em casa, confortável em uma cama quentinha

Nicole Toney estava voltando para casa para o almoço, após um dia de trabalho, quando passou por uma ponte e notou algo que fez com que o coração disparasse. Na beira da ponte estava um filhote de gato.

Nicole já havia passado com o carro quando notou o gatinho, então deu a volta o mais rápido que poderia, torcendo para que o filhote ainda estivesse por ali quando ela voltasse. “Eu queria vomitar. Eu estava muito nervosa que ela não estaria lá quando eu retornei”, contou ela ao The Dodo.

Com medo de assustar o animal, ela parou o carro um pouco mais afastada e caminhou lentamente até ela, além de tudo, ainda estava um vento bem forte.

“Eu andei até ela devagar porque eu estava com medo de altura e eu estava com medo que ela fosse pular, e então eu só queria ter certeza de chegar bem perto dela para que eu pudesse colocar meu braço atrás dela para que se ela saísse da ponte, eu poderia tentar pegá-la”, disse. “Então eu agarrei a nuca dela e a imobilizei como as mamães gatas as carregam pela nuca”.

Leia mais:  Cachorro escorrega e faz um ‘strike’ na tutora em vídeo viral

Durante todo o resgate, a gata permaneceu imóvel, pois estava claramente apavorada. “Ela não assobiou, ela não arranhou. Acho que ela estava com muito medo de se mexer”, contou. “Ela meio que estava tipo, ‘OK, legal, alguém me tirou daqui’!”.

Leia Também

@nicoletoney

When I say I was so scared I almost puked….

♬ original sound – Nicole Toney

Nicole ficou aliviada por ter conseguido tirar a gatinha daquela situação e ligou para o marido, para contar a história. O casal já tinha cinco cachorros e um gato, mas ela queria levar a gatinha para casa de qualquer maneira.

Nicole e o marido combinaram de conversar sobre o que fariam após o trabalho, mas essa conversa jamais aconteceu e eles simplesmente ficaram com a filhote, que recebeu o nome de Ducky – um trocadilho em inglês, por ela ser uma “pata de sorte”, por sobreviver ao perigo da ponte.

Antes de Ducky, já haviam dois gatos na casa, Nigel e Mabel, mas Mabel acabou desaparecendo e Nicole se sentia mal por Nigel ter ficado sem a irmã, então ela queria dar uma nova companhia a ele.

Leia mais:  Homem se desespera com presentes que recebe de gata

“Ela se parece muito com [Mabel]”, disse. “Eu fiquei tipo, ‘Cara, nós definitivamente temos que ficar com ela!’. Eu me senti mal por Nigel não ter mais sua irmã e eu fiquei tipo, ‘Ela pode ser a irmã dele’”.

Ducky já está com a família há alguns meses e se adaptou muito bem a nova casa. Ainda está um pouco nervosa pelo que passou, mas se sente muito bem ao lado da família – até mesmo dos cachorros. “Ela é muito brincalhona, ela é doce – eu não acho que ela saiu totalmente de sua concha ainda”, completou.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Pet

5 alimentos proibidos para cães e gatos

Publicado

5 alimentos proibidos para cães e gatos
Redação EdiCase

5 alimentos proibidos para cães e gatos

A alimentação é um aspecto fundamental para o bem-estar de cães e gatos. A partir de uma dieta equilibrada e adequada às necessidades individuais, é possível garantir que os pets tenham uma vida saudável e feliz. No entanto, ao mesmo tempo em que alguns alimentos podem favorecer a saúde, outros já são considerados muito perigosos.

No caso, determinadas frutas, bebidas e petiscos, além de causarem prejuízos a curto prazo, também podem provocar doenças graves, como problemas hepáticos e renais, pancreatite, entre outras. A seguir, confira quais alimentos são considerados vilões para a saúde dos cães e gatos. 

1. Chocolate

O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que é extremamente tóxica para cães e gatos. Esse componente, encontrado em maior quantidade no chocolate amargo, pode provocar vômitos, diarreias, agitação, aumento da frequência cardíaca e, em casos graves, convulsões e morte. 

2. Cebola e alho

A cebola e o alho apresentam compostos que podem causar danos aos glóbulos vermelhos dos animais, levando à anemia. Os sintomas dessa condição incluem fraqueza, letargia, dificuldade em respirar e desmaios.  

Leia mais:  Veterinário compartilha 'pior nome de cachorro' que já viu

3. Uvas e passas

As uvas e as passas podem causar insuficiência renal aguda em cães e gatos , sendo que os sintomas dessa doença incluem diarreia, vômitos, letargia e diminuição da produção de urina. Além disso, tais alimentos podem provocar anorexia e insuficiência hepática. 

4. Abacate

O abacate contém uma substância chamada persina, muito prejudicial aos pets. Os sintomas advindos da ingestão desse alimento incluem vômitos, diarreia e dor abdominal. Além disso, o alto teor de gordura da fruta pode levar ao desenvolvimento de pancreatite. 

5. Leite e lacticínios

Muitos pets são intolerantes à lactose, que é o açúcar presente no leite e nos laticínios. A intolerância à lactose pode levar a diarreias, gases, vômitos e à dor abdominal. Contudo, é possível escolher opções sem lactose ou feitas especificamente para eles. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana