Nacional

Navio naufragado no Rio em 1913 é visto em praia com água cristalina

Publicado


source
Navio naufragiu em 1913
Reprodução

Navio naufragiu em 1913

A massa de ar quente que atingiu o Rio de Janeiro na última semana não trouxe ao estado apenas um calor escaldante, mas revelou também um navio naufragado há mais de um século. Com o mar cristalino, a praia da Reserva deixou à mostra o casco de um navio cargueiro que naufragou.

As imagens da embarcação afundada foram feitas por um helicóptero da TV Globo, quando sobrevoava a zona oeste da cidade. O cargueiro Workman era um navio a vapor e encalhou em 1913 na região. Toda a carga que estava a bordo acabou retirada pela Martinha e, tempos depois, a embarcação naufragou durante uma tempestade.

Um dos pontos mais evidentes nas imagens é a caldeira, ponto bastante usado por mergulhadores que visitam com frequência a região e fazem expedições nos restos do navio, que já havia sido avistado em 2014.

Leia mais:  Delegada é alvo de operação por envolvimento com 'Faraó dos Bitcoins'

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Lula chega ao Rio para cúpula do Mercosul

Publicado

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Ricardo Stuckert / PR – 21.11.2023

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Rio de Janeiro para participar da cúpula do Mercosul nesta quinta-feira (7) após visitar a Alemanha e participar da COP28, em Dubai, nos últimos dias. O mandatário ainda aposta em uma “pouco” provável assinatura do acordo com a União Europeia (UE) no encontro que marcará o início do processo de incorporação de Bolívia ao bloco regional.

Nesta quarta (6), os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participam da reunião do Conselho do Mercosul.

Já Lula se reunirá amanhã com os mandatários dos outros três países do bloco – Argentina, Paraguai e Uruguai.

Lula, atual presidente temporário do Mercosul, encerrou na última terça-feira uma visita à Alemanha, onde prometeu trabalhar até o “último momento” para finalizar o pacto com a UE, apesar do veto expressado pelo mandatário da França, Emmanuel Macron.

Leia mais:  Indígenas no AM vão às ruas pedir justiça por Dom Phillips e Bruno

“Não vou desistir enquanto eu não conversar com todos os presidentes e ouvir um não de todos”, declarou o petista.

Durante a cúpula, o presidente paraguaio, Santiago Peña, assumirá o comando semestral do bloco e deve avançar na inclusão da Bolívia.

“Espera-se que a Bolívia possa concluir o seu processo de adesão com brevidade e trabalhar com os demais estados partes para definir cronograma de internalização das normas e regulamentos do Mercosul”, diz um comunicado do governo brasileiro.

Fonte: Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana