conecte-se conosco

Cuiabá

Nota de pesar | José Augusto da Silva Curvo

Publicado


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, em nome dos vereadores que compõem o Legislativo, externa pesar pelo falecimento do ex-deputado federal, José Augusto da Silva Curvo (PSD), popularmente conhecido como “Tampinha”.
&nbsp
Ele faleceu nesta quinta-feira (20), aos 72 anos, em decorrência de complicações da covid-19.
&nbsp”É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado federal. À família, amigos, nossa solidariedade neste momento tão difícil e de dor”, disse o presidente, vereador Juca do Guaraná Filho, representando os demais parlamentares.

Secom Câmara

Leia mais:  Rede municipal de saúde não registra nenhum paciente internado por Covid-19
publicidade

Cuiabá

Moradores da comunidade rural de Buritizal lembram que emenda impositiva de Juca do Guaraná Filho garante água para gerações

Publicado

Moradores da comunidade rural de Barreiro Buritizal, em Cuiabá, comemoram a abundancia de água que tem hoje na região, após a implantação de um poço artesiano. A luta pela abertura do poço foi na época do vereador Juca do Guaraná Pai e ganhou força e conclusão na gestão do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB). 

A implantação foi concretizada após uma emenda impositiva destina pelo vereador Juca do Guaraná sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

A comunidade constituída com mais de 50 famílias de agricultores enfrentavam uma das maiores dificuldades a carência de água. 

Inês Antônia dos Santos, de 45 anos, lembra da que a avó dela andava quilômetros com balde na cabeça para levar água potável pra casa. “Eram latas, bacias e baldes carregados na cabeça. Era um sonho da comunidade e o Juca realizou. O pai dele prometeu e ele cumpriu. A gente sofria de mais. O sonho se realizou, graças a Deus”, comemorou a moradora. 

Ernestina Bom Despacho Correa, de 60 anos, também comemora água que chega às torneiras. “Juca Pai e Juca Filho prometem e cumprem. Como é bom ter água em casa”, comemorou a aposentada.

Leia mais:  Ouvidoria da Educação alcança percentual de 94% das demandas respondidas em 2021

Juca do Guaraná Filho lembra que a instalação do poço foi um compromisso que o saudoso Juca do Guaraná Pai fez com aquela população. “Fico feliz em ver que a instalação do poço artesiano na comunidade rural de Buritizal tem beneficiado gerações. Lembro que meio pai Juca do Guaraná lutou anos para realizar o sonho desses moradores. Infelizmente ele não pode ver essa obra sendo entregue. Mas eu fiz questão de cumprir a promessa e com uma emenda impositiva conseguimos concluir esse sonho. O trabalho segue em favor do povo”, disse o vereador emedebista. 

A entrega foi feita na gestão do atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). O poço artesiano fica nas instalações da Igreja Católica Imaculada Conceição.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue lendo

Mais Lidas da Semana