conecte-se conosco

Cuiabá

Novas ruas do bairro Jardim Vitória recebem pavimentação

Publicado

As obras de pavimentação seguem avançando pelas ruas do bairro Jardim Vitória, localizado na região Norte da Capital. Incluída no programa “Minha Rua Asfaltada”, a comunidade está recebendo mais de 10 quilômetros de asfalto novo, transformando a parte estrutural de mais de 50 vias e a realidade social dos milhares de moradores. A atuação da Prefeitura de Cuiabá está sendo efetuada com o objetivo de sanar um antigo problema viário da localidade, facilitando a integração entre o bairro e outras regiões da cidade.

Para isso, desde que a ação de infraestrutura foi iniciada, o Município tem buscado otimizar o andamentos dos trabalhos, por meio da distribuição de equipes em diferentes frentes. Neste momento, por exemplo, o Jardim Vitória conta com dois grupos operando em fases distintas ao longo das ruas. O primeiro se encontra na 1ª etapa executando os serviços de drenagem, limpeza, e terraplanagem, nas Ruas 16, 17 e 18. Na 2ª etapa, a obras estão em estágio mais adiantado, com as Ruas 6A, 7A e 13A já concluídas e as Ruas 8A, 9A e 12A recebendo a pavimentação.

A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas, pasta responsável pela coordenação e fiscalização dos serviços, é de que, até o fim desta semana, todas essas travessas estejam finalizadas. Dessa forma, a equipe que está operando nessas vias se deslocará para a Rua Cleber Leite, onde aproximadamente um quilômetro de asfaltamento será edificado. A pavimentação transformará a Rua Cleber Leite em um importante ponto de acesso do bairro à Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), aliviando o trânsito na Avenida José Estevão Torquato da Silva, que recebe um grande fluxo de veículos.

Leia mais:  303 anos de Cuiabá: Pedal e atividade com motos reúnem cerca de 200 pessoas

“Quando implantamos o ‘Minha Rua Asfalta’ víamos ele como um grande passo de mudança da realidade dos bairros. Para a Prefeitura, é importante ver que as ações do programa têm começado a gerar frutos ao longo de toda a cidade. Ruas que antes eram intransitáveis e tomadas pela poeira, agora estão completamente estruturadas, mudando a rotina dos moradores. Hoje conseguimos ver a alegria nos olhos dos adultos, que têm seus imóveis valorizados, e também das crianças, que ganham um espaço para desenvolver suas brincadeiras. Queremos avançar cada vez mais com as obras, pois sabemos da importância que uma rua pavimentada tem para a qualidade de vida de cada cidadão”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

O programa

Com pouco mais de um ano e cinco meses de implantação, o programa “Minha Rua Asfaltada” se consolidou como uma grande ação de infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá. A medida tem democratizado o benefício da pavimentação, universalizando a prestação do serviço e ampliando para as localidades mais afastadas de região central da Capital. Até o momento são cerca de 30 bairros atendidos pelo programa e um total de 180 quilômetros de malha viária alcançada, entre obras concluídas, em execução e em processo de licitação.

Leia mais:  Stopa afirma que gestão Emanuel Pinheiro vai solucionar pontos de alagamentos de duas importantes vias de Cuiabá até junho deste ano

O número está dentro do planejado pelo Município, que pretende chegar até o ano de 2020 com, pelo menos, 600 quilômetros executados. Para isso, o Executivo não tem medido esforços, tanto para finalizar as obras já iniciadas quanto para agremiar mais recursos e ampliar a quantidade de comunidades contempladas. O andamento das atividades é acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Obras Públicas que, como parte das ferramentas de controle, elabora periodicamente um relatório de execução.

“Buscamos fazer esse constante levantamento, pois ele no possibilita montar um mapeamento detalhado do andamento da obra em cada um dos bairros atendidos. Dessa forma, conseguimos identificar os locais onde o serviço está mais adiantado e também aqueles que não apresentam os resultados esperados. Com o embasamento técnico documentado, conseguimos reformular as metas e exigir das empresas a reorganização do plano de trabalho. É sempre fundamental destacar também todo nosso cuidado com a qualidade do serviço, para evitar que, após a entrega, o trabalho tenha que ser refeito”, salienta o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

 

Fonte: Hiper Notícias

publicidade

Cuiabá

Prefeito e vice vistoriam obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Amperco

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma vistoria nas obras de pavimentação asfáltica do bairro Parque Amperco. Como preconizado pela gestão, nenhuma ação de asfaltamento é realizada sem a rede de drenagem, que segue em ritmo acelerado com 40% da rede já concluída. Também vistoriaram as obras,  o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o vereador Kássio Coelho. 

Os trabalhos na localidade são executados pela Secretaria de Obras e o todo o bairro será pavimentado. Os investimentos  na região somam  R$4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do ‘Programa Minha Rua Asfaltada’, implementado desde o primeiro ano da primeira gestão Emanuel Pinheiro, em 2017.

“Estamos vistoriando hoje as obras de pavimentação asfáltica de todo o bairro do Parque Amperco. Mais de duas mil pessoas que vivem neste bairro serão beneficiadas. Estou muito feliz com  o que estou vendo. O ritmo das obras está  acelerados, os trabalhadores não param.  As galerias de drenagens  estão sendo construídas e,  no segundo  semestre,  já iremos pavimentar as ruas do Parque Amperco.

Leia mais:  Emanuel Pinheiro enaltece trabalho pelo fortalecimento do esporte com a entrega do estádio Dutrinha

Estamos atendendo um  desejo antigo da população por meio do nosso amigo e morador do bairro, vereador Kássio Coelho. Esta obra é um compromisso da gestão com os moradores do Parque Amperco. Estamos  melhorando a vida das pessoas, principalmente, daqueles mais carentes e que moram distante da região central”, comentou o prefeito. 

O secretário de Obras, Stopa, cita que no prazo de 90 dias será finalizada a obra de drenagem e, posteriormente, será realizada a obra de pavimentação.

“Terminamos aqui em agosto ou setembro do ano que vem. O bairro está sendo 100% asfaltado de qualidade, com meio-fio, calçada, drenagem. Iremos transformar a região. Será um outro bairro, mais humanizado, porque hoje, a população sofre com a chuva porque vira  um verdadeiro lamaçal e na seca, a poeira é grande. E isso vai acabar, o asfalto irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Stopa. 

O vereador Kássio Coelho, morador do bairro, lembra que há quase 30 anos os moradores clamam por esta pavimentação que está sendo realizada na gestão Emanuel Pinheiro.

Leia mais:  Em Brasília, Juca do Guaraná Filho acompanha votação da PEC que garante piso salarial nacional a agentes de saúde e endemia

“É um grande anseio dos moradores. Há 29  anos estamos aguardando o asfalto. Agora, a gente quer regularizar as nossas casas e acreditamos que isso será possível na gestão do prefeito Emanuel. Os moradores estão ansiosos e acreditamos que  a obra será entregue até antes do  prazo, porque estão bem aceleradas”, concluiu. 

Continue lendo

Mais Lidas da Semana