conecte-se conosco

Cidades

Número de pacientes recuperados é o dobro dos que ainda lutam contra a Covid-19 em Campo Verde

Publicado


.

De acordo com o Boletim Informativo divulgado na manhã deste sábado (20) pela Secretaria Municipal de Saúde com os dados da Covid-19 referentes à última sexta-feira (19), o número de pessoas que estão livres da doença em Campo Verde é mais do que o dobro das que ainda continuam em tratamento.

O cenário, conforme destacou o secretário Altair Timóteo de Araújo, é animador e demonstra que as ações adotadas pelos órgãos de saúde do município, aliadas à testagem feita em todas as pessoas que apresentam algum sintoma relacionado à doença e à medicação feita no estágio inicial da doença, têm apresentado resultados.

De acordo com o Boletim Informativo, os números apontam que 139 pacientes já estão curados da Covid-19 no município, enquanto 64 continuam em isolamento domiciliar, sendo medicados e monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Dois pacientes estão internados em enfermaria e três óbitos foram registrados desde o início da pandemia.

O terceiro óbito aconteceu no final da tarde de sexta-feira (19) no Hospital Municipal Coração de Jesus, sendo de uma idosa de 71 anos, diabética, hipertensa e com sequelas de um acidente vascular cerebral (AV). O sepultamento foi realizado na manhã deste sábado, no Cemitério Municipal São Pedro e obedeceu todos os protocolos estabelecidos nas normas sanitárias.

Leia mais:  Senado aprova repasse de precatórios do Fundeb para pagamento de professores
Fonte: AMM

publicidade

Cidades

AMM completa 39 anos de fundação e comemora conquistas para os municípios

Publicado

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM comemora nesta quarta-feira, 4 de maio, 39 anos de fundação. Ao longo dos anos a instituição fortaleceu a sua atuação municipalista e celebra quase quatro décadas de lutas, conquistas e vitórias em defesa dos municípios. Considerada uma referência na luta pelo fortalecimento do municipalismo e pela autonomia dos entes municipais, a AMM se fortaleceu e se consolidou por sua representatividade e pela trajetória de lutas e vitórias.

A instituição atua na defesa dos municípios, liderando e participando de mobilizações para garantir avanços, e também na prestação de serviços técnicos às prefeituras, com publicações no Jornal Oficial, elaboração de projetos, assessoria jurídica, técnica, capacitação, comunicação, serviços de apoio, entre outras atividades.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressalta que o principal papel da instituição é buscar mais recursos para os entes municipais, defender os municípios em todas as esferas de governo, perante os poderes constituídos, visando garantir mais autonomia e representatividade aos entes locais. “Nesses 39 anos a AMM tem defendido os municípios e, principalmente, o interesse dos cidadãos, que são diretamente contemplados com o trabalho desenvolvido pelos prefeitos”, frisou, destacando que boa parte das obras que são executadas nas cidades de Mato Grosso são resultado de projetos elaborados pela AMM.

Leia mais:  Escolas têm até 17 de março para se inscrever na Obmep

Fraga destacou também outros serviços prestados pela Associação e o fortalecimento de parcerias institucionais. “São muitos serviços que nós prestamos para diminuir os custos, as despesas das prefeituras e consequentemente contribuir com os cidadãos. Além disso, a AMM representa os prefeitos perante os poderes e trabalha para fortalecer a parceria com a Assembleia Legislativa, com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público, com o Governo do Estado, com o TCU, com as bancadas estadual e federal, com o Congresso Nacional e outros órgãos e instituições”, assinalou.

Fonte: AMM

Continue lendo

Mais Lidas da Semana