conecte-se conosco

Mato Grosso

Operação prende motorista por embriaguez e fiscaliza 62 veículos em Cuiabá

Publicado


A 3ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (20.01), resultou na prisão de um motorista flagrado dirigindo embriagado, na realização de 62 testes de alcoolemia e na fiscalização de 62 veículos. 

A ação ocorreu na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. No entanto, precisou ser suspensa logo nas primeiras horas devido ao forte temporal que atingiu a região. 

Dos 62 testes de alcoolemia realizados, em sete deles os condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática e quatro se recusaram a fazer o teste.

Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros quatro motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 15 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 37 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Já outros quatro motoristas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não serem habilitados. 

Ao todo, 62 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 23 foram removidos, sendo 18 carros e cinco motocicletas e outros 28 autuados. Os agentes recolheram ainda dez documentos CNHs.

Leia mais:  Pesca do pintado não está proibida em Mato Grosso, afirma Conselho

A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI-Sesp) e nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Fonte: GOV MT

publicidade

Mato Grosso

Governo do Estado lança edital de R$ 20 milhões para investimentos em ciência, tecnologia e inovação

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), lança edital para estruturação de “Laboratórios Multiusuários”. A proposta é acolher e apoiar projetos de consolidação em áreas estratégicas para o desenvolvimento do estado, para atender demandas de serviços especializados em pesquisa e inovação de Instituições de Ciências e Tecnologia (ICTs), iniciativa privada, governo (municipal, estadual e federal) e sociedade em geral,

Os laboratórios ou complexos multiusuários (LM) são conjuntos de equipamentos e instalações modernas, altamente especializados, capazes de realizar testes e análises de alta complexidade científica, envolvendo equipe técnica multidisciplinar, voltado ao apoio e realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Serão atendidas áreas estratégicas como os serviços agroambientais, biotecnologia e novos materiais e serviços tecnológico e computacionais. Cada proposta deverá indicar somente uma área estratégica de atuação, podendo ser executadas por Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) pública ou privada, sem fins lucrativos e sediadas no Estado de Mato Grosso.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos de capital e custeio, no valor global estimado de até R$ 20 milhões. oriundos do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), no Programa de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico.

Leia mais:  Seis motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

“Este é o maior edital do Governo do Estado de investimentos em ciência, tecnologia e novação (CTI), nos 24 anos de existência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), mostrando o reconhecimento do governador Mauro Mendes sobre a importância e valorização da pesquisa em nosso estado”, ressaltou o presidente Marcos de Sá.

Para mais informações acesse: www.fapemat.mt.gov.br, ou edital em anexo. 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana