conecte-se conosco

Cuiabá

Ouvidoria Geral do Município suspende atendimentos presenciais ao público e mantém remotos

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) suspendeu os atendimentos presenciais ao público em todas as suas unidades setoriais da administração pública, após servidores serem acometidos pela Covid-19 e Influenza. A portaria nº 01/2022 foi publicada na Gazeta Municipal desta quinta-feira (20). Os serviços continuam sendo prestados de forma ininterrupta, porém de maneira remota. 

Já os servidores passam a atuar no sistema home office, garantindo a celeridade das demandas.

Segundo o ouvidor-geral, Heitor Reyes, a medida se fez necessária neste momento, a fim resguardar a saúde e a vida da população, bem como dos trabalhadores. 

“Estamos ampliando os canais de atendimento, todos vão estar trabalhando com maior agilidade para cobrir essa defasagem do não atendimento presencial. Todos eles estão ativos e esperamos que esse período passe o mais rápido possível”, disse o ouvidor. 

Os canais de atendimento não presencial das ouvidorias setoriais das administração direta e todas as entidades indireta permaneceram ativos sem alterações. 

Confira:

Telefone: 0800 645 01 56

Leia mais:  Semob notifica por edital proprietários de veículos apreendidos e não retirados há mais de 60 dias

 WhatsApp: (65) 9.9263-9779

E-mail: [email protected]

Site:http://transparencia.cuiaba.mt.gov.br/portaltransparencia/transparencia/#/ouvidoria/registremanifestacao

publicidade

Cuiabá

Nota oficial sobre a questão envolvendo convênios entre a Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado

Publicado

Nota à Imprensa 

– A Prefeitura de Cuiabá vem a público esclarecer que o governador do Estado de Mato Grosso atua de maneira irresponsável ao propagar inverdades que servem a finalidade eleitoreira. 

– A gestão atua em observância à legislação e cumpre ritos e prazos devidamente constituídos, tendo como premissa o bem-estar coletivo, verdadeiro sentido de uma administração pública.  

– A tentativa de macular a gestão e induzir a população ao erro, somente evidenciam o desrespeito aos mais de 600 mil cidadãos que aqui residem, trabalham e são personagens fundamentais na construção de um Estado cada vez melhor. 

– Diferentemente do que foi propagado, a Prefeitura enfatiza que as certidões exigidas pelo sistema SIGCom-MT para celebração de convênios entre o Estado e Municípios estão todas dentro do prazo de validade. 

– Destaca que dentro do próprio sistema é possível constatar a validade de todos esses documentos. 

– O que existe atualmente é um impeditivo à habilitação plena por pendências na prestação de contas em convênios firmados em 2012 e 2015, esse último ano em que o atual governador do Estado ocupava o cargo de prefeito de Cuiabá. 

Leia mais:  Prefeito Emanuel Pinheiro se reunirá com setor produtivo para debater sobre o VLT

– Importante ressaltar que o vice-prefeito José Roberto Stopa entregou todos os projetos, atendendo também dessa forma os requisitos que são estabelecidos pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana