conecte-se conosco

Mulher

Parto em casa: mulher dá à luz bebê de mais de 5 kg na banheira

Publicado


source

A britânica Emma Fearon, de 34 anos, é mãe de três crianças. Todas elas nasceram com mais de 4 kg, mas a história do caçula, o recém-nascido Atticus James, chama a atenção. O bebê nasceu com mais de 5 kg em um  parto em casa feito sem anestesia, medicamentos ou pontos. 

parto em casa
Reprodução/TheSun

Emma Fearon com o filho Atticus James nos braços logo após o parto em casa

Segundo informações do jornal britânico “The Sun”, Emma teve um trabalho de parto rápido, de cerca de duas horas e meia, e estava programando ter o filho no parto em casa. Mesmo assim, quase não deu tempo das parteiras chegarem para ajudar. 

“Ele nasceu na banheira e as parteiras chegaram faltando meia-hora para tudo acabar”, diz a mãe. 

Emma já esperava que Atticus fosse um bebê grande, ainda mais depois da experiência com os outros filhos. E nem isso a abalou na escolha pelo parto em casa. Ela conta que, se escolhesse dar à luz em um hospital, teria de ir sozinha para que marido ficasse com as outras crianças. “Pesquisei sobre isso e acabei contratando duas parteiras, assim poderia ter o parto da forma que queria e com toda a segurança”. 

Leia mais:  Saiba mais sobre o vitiligo, doença de pele da Natália, do BBB 22

“Elas me deram apoio e também não se preocuparam com o tamanho do bebê. As duas falavam que o corpo não carrega um bebê que ele não possa fazer nascer e, com isso, me encorajaram”, detalha Emma.

Os dois primeiros filhos de Emma nasceram no hospital. No primeiro, a mulher diz que teve um trabalho de parto longo e foi preciso usar fórceps e fazer episiotomia . Já no segundo, o parto foi normal, sem cortes. Ela fala que isso também deu forças para optar pelo parto caseiro dessa vez. 

bebe grande
Reprodução/TheSun

Atticus nasceu com 5,180 kg e é um dos maiores bebês britânicos, segundo jornal The Sun


Mesmo com todos os cuidados, dar à luz uma criança de mais de 5 kg foi uma surpresa. “Nenhum de nós esperávamos que ele fosse tão grande”. 

Emma fala ainda que usou técnicas de respiração para lidar com a dor do trabalho de parto e que, mais uma vez, não precisou de pontos ou qualquer cirurgia após o nascimento de Atticus. 

Leia mais:  Kate Middleton chama atenção com cabelos mais escuros

“Isso mostra o que o corpo da mulher é capaz, principalmente para aquelas que têm previsão de terem bebês grandes”, comenta a mãe. 

Fonte:

publicidade

Mulher

7 mitos e verdades sobre cabelos

Publicado

source
7 mitos e verdades sobre cabelos
Redação EdiCase

7 mitos e verdades sobre cabelos

Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios

Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?

Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.

2. Água muito quente danifica os fios?

Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.

Leia mais:  Kate Middleton chama atenção com cabelos mais escuros

3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.

4. Chá de camomila clareia o cabelo?

Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?

Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.

6. O sol pode queimar o cabelo?

Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.

7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?

Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na  revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana