Policia Federal

PF combate fraudes previdenciárias em Campinas/SP

Publicado

Campinas/SP – A Força Tarefa Previdenciária de Campinas, composta pela Polícia Federal, Previdência Social e Ministério Público Federal, deflagrou nesta quarta-feira (4/7) a Operação Mixórdia, que investiga a obtenção fraudulenta de benefícios previdenciários e benefício de prestação continuada (LOAS), mediante a utilização de declarações e documentos falsos.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Sumaré. A ação contou com policiais federais e servidores da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (COINP).

modus operandi inclui a omissão de componentes e suas rendas no formulário de declaração de composição do grupo familiar, a apresentação de comprovantes de endereço ideologicamente falsos e declarações inidôneas de separação de fato ou de ausência de renda.

As investigações continuam para determinar a quantidade de fraudes concretizadas e o montante efetivamente desviado.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

Contato: (19) 3345-2269

Comentários Facebook
Leia mais:  Delegacia da PF em Divinópolis/MG faz chamamento público para fornecimento de recursos tecnológicos
publicidade

Policia Federal

PF prende mulher por tráfico internacional de drogas em aeroporto de Recife/PE

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (2/11), uma mulher de nacionalidade espanhola, ao tentar embarcar para Europa com cocaína na bagagem de mão, no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes.

O flagrante se deu após detectores de raio-x identificarem a presença da droga no forro da mala que, logo depois de ser submetida ao teste de entorpecente, obteve resultado positivo para cocaína, somando cerca de quatro quilos da droga.

Na ocasião, a passageira afirmou que seu destino seria a França, em que entregaria a droga, após fazer conexão em Lisboa, Portugal. Além disso, a mulher admitiu à Polícia Federal que teria recebido a droga em São Paulo.

Diante da situação, a espanhola poderá responder por tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Recife/PF
E-mail: [email protected]
Contato: (81) 2137-4076

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e BPFRON apreendem cerca de 173 kg de maconha
Continue lendo

Mais Lidas da Semana