conecte-se conosco

Policia Federal

PF localiza cocaína oculta em sandálias e introduzida no corpo de uma passageira

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (16/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma passageira tentando embarcar com droga para Portugal.

Policiais federais que fiscalizavam os passageiros com o auxílio de cães detectores de droga junto aos pórticos migratórios selecionaram uma passageira, após a indicação dos cães, e a conduziram para revista das bagagens e busca pessoal em sede policial.

Dentro de dois pares de sandálias e introduzidos ao corpo, foram encontrados volumes contendo mais de um quilo de cocaína.

A suspeita, uma brasileira de 27 anos, que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, recebeu voz de prisão e será apresentada à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Leia mais:  PF combate o tráfico de drogas no interior de São Paulo
publicidade

Policia Federal

PF incinera aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes no Amazonas

Publicado

Manaus/AM – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (24/6), a incineração de aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes consistentes em cocaína e maconha do tipo skunk.

De janeiro a junho de 2022, a PF realizou a incineração de 7,28 toneladas de maconha e 118,6 quilos de cocaína.

O montante incinerado é fruto de diversas ações diretas da Polícia Federal, deste e anos anteriores, na circunscrição da Superintendência Regional no Amazonas, bem como de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública do estado.

O trabalho para completa destruição da droga segue os procedimentos estabelecidos na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006). O entorpecente é inserido, pelos policiais e equipe de apoio, num forno industrial e o processo químico é totalmente seguro e obedece a legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, é necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, o que garante a segurança da ação, preservação e escolta de todo material até a total destruição da droga.

Por fim, é importante mencionar que, ao longo do primeiro semestre de 2022, a Polícia Federal apreendeu cerca de 5,5 toneladas de entorpecentes e prendeu 52 pessoas por tráfico de drogas.

Leia mais:  PF e BPFRON apreendem quatro veículos carregados com cigarros paraguaios

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

Continue lendo

Mais Lidas da Semana