conecte-se conosco

Policia Federal

PF realiza incineração de drogas em Minas Gerais

Publicado


Montes Claros/MG – A Polícia Federal incinerou hoje (21/1) mais de 530 kg de drogas, sendo 170 de maconha, 360 de cocaína, além de 313 comprimidos de Ecstasy. Trata-se da primeira incineração de drogas realizada pela PF em 2022 na região.

O montante da droga foi resultado de apreensões realizadas pela PF, bem como de ocorrências apresentadas pelas demais forças de segurança pública (PRF e PM).

A incineração ocorreu em local que conta com forno de grande porte, adequado para a queima das substâncias.

O evento contou com a participação de autoridades federais e municipais e foi acompanhado por forte esquema de segurança.

Comunicação Social da Polícia Federal em Montes Claros/MG

Contato: [email protected] | www.pf.gov.br

(38) 2103-3200

Leia mais:  PF prende mulher com 4 kg de droga costurados em edredons
publicidade

Policia Federal

Polícia Federal apreende combustível contrabandeado na fronteira com a Argentina

Publicado

São Borja/RS – A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (29/6), um mandado de busca e apreensão em investigação que apura o contrabando de combustíveis na fronteira oeste do Rio Grande do Sul.

Policiais federais se deslocaram até a residência do suspeito e localizaram 130 litros de gasolina acondicionada em galões plásticos. O material foi apreendido e será encaminhado à Receita Federal do Brasil.

O responsável pelo local e pelo combustível não foi localizado e será indiciado pelo crime de contrabando, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, podendo ainda responder por crimes ambientais e crime contra a ordem econômica.

Além da ilegalidade em comercializar combustível de origem estrangeira, a prática implica em risco pelo armazenamento desse material, altamente inflamável, geralmente em recipientes impróprios e em zona residencial, colocando em risco a saúde e a propriedade, tanto de quem mantém, quanto de quem mora nas proximidades dos depósitos.

A ação faz parte da Operação Controle Brasil, articulada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, combustível, fumo e insumos agrícolas.

Leia mais:  Investigado na operação carga explosiva é preso em flagrante

Comunicação Social da Polícia Federal em São Borja

Fone: (55) 3430.9000

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana