Policial

PM desarticula quadrilha e frustra tentativa de furto à agência bancária

Publicado


A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha composta por cinco homens e frustrou uma tentativa de furto a uma agência bancária, na cidade de Rosário Oeste, na manhã deste domingo (23.01). Na ação, a equipe policial também recuperou um veículo roubado, que estava com os suspeitos.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 08h30, a PM foi acionada via 190 para verificar um veículo HB20 branco, com três homens em suspeita, no centro da cidade, próximo a uma agência bancária. Abordagem foi realizada ao trio e a equipe identificou que o chassi do carro correspondia a um veículo, com queixa de roubo, registrado em agosto de 2021, em Cuiabá.

No mesmo instante, a PM foi acionada sobre uma situação de roubo a uma loja de material de construção, na mesma região. No local, os policiais verificaram que o estabelecimento estava com as portas arrombadas e ao adentrarem, encontraram dois suspeitos tentando fugir pelo forro da loja. Os homens receberam voz de prisão, mas um deles tentou retirar um objeto para enfrentar os PMs, que efetuaram um disparo de arma de fogo para repelir a injusta agressão, realizando a prisão, em seguida.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito envolvido em pelo menos sete furtos a comércio em Confresa

Em verificação no local, a equipe visualizou que os suspeitos invadiram a loja de construção para chegar até a agência bancária, que fica ao lado do estabelecimento. Os homens já estavam dentro do banco, com um maçarico e outros equipamentos para cortarem o cofre e efetuarem o furto do dinheiro. 

Foi identificado também que o trio preso com o veículo roubado também prestaria apoio ao furto à agência bancária. Diante dos fatos, todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Rosário Oeste, para o registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Operação cumpre prisões e buscas de integrantes de bando que roubou R$ 2 milhões em defensivos em Paranatinga

Publicado

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu nesta quarta-feira (06.12), em Rondonópolis, na Operação Agro Guard, dois criminosos envolvidos no roubo de defensivos agrícolas de uma propriedade rural no município de Paranatinga. Os produtos roubados estão avaliados em, aproximadamente, R$ 2 milhões.

Foram cumpridos dois mandados de prisão e buscas contra dois criminosos identificados como parte do bando que roubou a fazenda.

Na madrugada do dia 19 de novembro, um bando armado chegou pelo mato e invadiu a fazenda em Paranatinga. Os criminosos usavam armas longas e renderam as vítimas, funcionários da propriedade, recolhendo seus os celulares.

Conforme declararam as vítimas, os criminosos não perguntaram sobre os defensivos e apenas afirmaram que já tinham conhecimento do local onde estavam armazenados os produtos.

Investigação

Após ser comunicada do roubo, a equipe da GCCO fez diversas diligências na propriedade e na região a fim de identificar os veículos e as rotas usadas pelos criminosos e chegar à identidade do bando.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito envolvido em pelo menos sete furtos a comércio em Confresa

Entre os carros usados pelos criminosos estava um veículo modelo GM Ônix, que foi locado em uma empresa em Rondonópolis, e um caminhão usada para transportar os produtos agrícolas.

As diligências resultaram na identificação de T.A.D.A., a pessoa responsável pela locação do Ônix, e um segundo suspeito também identificado que estava no mesmo veículo.

Diante das informações coletadas nas diligências, a GCCO representou à Comarca de Paranatinga pelas prisões e buscas, cumpridas nesta quarta-feira, em Rondonópolis. Durante a operação foram apreendidos celulares e uma camionete modelo Hilux.

T.A.D.A., de 28 anos, tem diversos registros criminais nos estados de Mato Grosso e Goiás, entre eles roubou de veículo na cidade de Jataí, em 2019.

O outro criminoso preso, W. L.D.S., de 29 anos, já foi investigado e preso pela GCCO na Operação Piratas do Agro, deflagrada em março do ano passado, em Rondonópolis.

A equipe de investigação da GCCO apurou ainda que um dos criminosos ostentava padrão de vida incompatível, com modelos de telefones celulares, joias e relógios caros, veículo de luxo, entre outros bens.

Leia mais:  Polícia Civil prende três homens por tráfico de drogas em Rondonópolis

O delegado responsável pela operação, Antenor Pimentel Marcondes, destaca que a partir das prisões e apreensões, a GCCO aprofundará as investigações para identificar os demais participantes do roubo. “Possibilita ainda desarticular a logística de venda dos produtos e inibir os receptadores, aumentando exponencialmente a chance de êxito na recuperação dos defensivos”, observou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana