Mato Grosso

PM prende homem por violência doméstica e apreende espingarda e munições

Publicado


A Polícia Militar prendeu um homem de 71 anos por ameaça, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, neste sábado (22.01), na cidade de Campinápolis. O suspeito utilizou uma espingarda para ameaçar a esposa após o pedido de separação do casal. A arma de fogo foi apreendida, assim como cartuchos da espingarda e recipientes de pólvora.

Por volta de 14h50, a PM foi acionada via 190 por um dos familiares do suspeito, que denunciaram que o homem estava sob posse de uma arma de fogo e que teria realizado ameaças de morte aos parentes. A denúncia afirma ainda que o suspeito ameaçou a esposa de morte e proibiu a mulher de sair de casa.

Os policiais encontraram a vítima na residência de uma vizinha. No local onde aconteceram as ameaças, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28, além de, 13 cartuchos do mesmo calibre e 13 recipientes contendo pólvora.

A equipe de policiais saiu em diligências ao suspeito, que foi localizado andando por uma rua da cidade. O homem não apresentou resistência e foi encaminhado para a Delegacia da cidade, juntamente com o material apreendido.

 
Fonte: GOV MT

Leia mais:  Governo de MT abre diálogo com países europeus sobre mercado de exportação da carne

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sema-MT promove curso gratuito sobre piscicultura e recursos hídricos

Publicado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promove, nesta quarta e quinta-feira (06 e 07.12), o curso “Piscicultura e Recursos Hídricos”. O evento é gratuito e tem como público-alvo profissionais da área e a comunidade em geral.

“O objetivo do curso é informar e promover debates sobre questões técnicas relacionadas ao uso da água na piscicultura e o manejo sustentável de recursos hídricos envolvidos com esta prática”, destacou o coordenador de Recursos Hídricos da Sema-MT, Nedio Carlos Pinheiro, um dos organizadores da realização.

A programação inclui palestras sobre critérios de outorga de direito de uso de recursos hídricos em Mato Grosso e do cálculo da necessidade de água para a prática da piscicultura.

O curso possui carga horária total de 8 horas e é realizado de forma presencial no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE) e na modalidade remota pelo Zoom Meeting. Para acompanhar a transmissão, clique aqui.

Supervisão de texto de Nayara Takahara

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Arena Pantanal vai sediar jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa
Continue lendo

Mais Lidas da Semana