conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em furto de veículos e outros bens de tia e bisavô

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um adolescente envolvido no furto de dois veículos, cheques e dinheiro de familiares foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (21.01), em rápida ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

O menor de 17 anos subtraiu os veículos do bisavô e de uma tia com objetivo de fugir para cidade de Nova Xavantina, e foi autuado em Boletim Circunstanciado de Ocorrência por ato infracional análogo ao crime de furto.

As investigações iniciaram na manhã desta sexta-feira (21), quando as duas vítimas compareceram à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa para comunicar a subtração de dois veículos automotores, além de valores em dinheiro, cheques e relógio e outros bens pessoais.

Imediatamente após a comunicação dos fatos, a equipe de investigadores iniciou as diligências e logo nos primeiros levantamentos, foi possível identificar que o autor dos dois furtos era a mesma pessoa, o bisneto e o sobrinho das vítimas. Após ser identificado, o menor foi localizado e entrevistado pelos investigadores, ocasião em que admitiu o furto dos dois veículos.

Leia mais:  Polícia Civil recebe aparelhos de ar-condicionado doados pelo Ministério Público de Água Boa

Segundo as investigações, o adolescente primeiro subtraiu o veículo do seu bisavô, porém não conseguiu ligá-lo, e abandonou o carro no pátio de uma igreja próximo a residência. Em seguida, o menor até a casa da tia e subtraiu o seu veículo VW Gol com o objetivo de ia fugir para Nova Xavantina. Durante o trajeto, antes de chegar ao município de Porto Alegre do Norte, o veículo apresentou falhas mecânicas após cair em um buraco, sendo abandonado pelo adolescente na cidade.

Com base nas informações, os policiais da Derf conseguiram recuperar os dois veículos o do bisavô que estava em Confresa e o da tia do adolescente que estava na cidade de Porto Alegre do Norte com defeito mecânico, além de recuperar as folhas de cheque, o dinheiro e o relógio subtraído das vítimas.

O adolescente foi conduzido à Derf Confresa, onde após ser ouvido pelo delegado, Bruno Gomes Borges, foi autaudo em Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo a furto e posteriormente encaminhado ao Ministério Público para as providências legais.

Leia mais:  Equipamentos avaliados em R$ 150 mil e furtados de fazenda são recuperados e res suspeitos presos

Fonte: PJC MT

publicidade

Policial

Governador Mauro Mendes entrega nova sede do 24º Batalhão da PM nesta quarta-feira (29)

Publicado

O governador Mauro Mendes, o secretário (de Segurança Pública) Alexandre Bustamante e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, inauguram na manhã desta quarta-feira (29.06), às 10h, a nova sede do 24º Batalhão da PMMT, no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.

O prédio, que abrigará a nova sede do Batalhão da PM, é uma aquisição do Governo do Estado com investimento no valor de R$ 3,766 milhões, possui área total de 3.600 m², dos quais 516,85 m² de área construída no pavimento térreo e 485,90 m² no pavimento superior.

A nova sede trará o espaço adequado para o efetivo de mais de 100 policiais militares, que atuam na unidade, responsáveis pela segurança de 55 bairros da região e na cobertura de cerca de 60 km² de zona rural da Capital. 

Além da nova unidade, os PMs que atuam no 24º BPM também estão presentes em duas companhias de segurança – nos bairros Pedra 90 e São João Del Rei.

O nome do novo prédio do 24º Batalhão da PM é uma homenagem póstuma ao major Thiago Martins de Souza, falecido em abril de 2021, em decorrência da covid-19. Na solenidade, os familiares do policial militar estarão presentes e serão homenageados pelo governador e pelo comandante-geral da instituição.

Leia mais:  Polícia Civil recebe aparelhos de ar-condicionado doados pelo Ministério Público de Água Boa

Serviço

Entrega da nova sede do 24º Batalhão da PM

Data: 29/06 (quarta-feira)

Hora: 10h

Local: Rua D, nº 960, bairro Distrito Industrial, Cuiabá-MT 

Fonte: PM MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana