Policial

Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Araputanga

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Regional de Cáceres, inaugurou nesta quinta-feira (16.11), a nova sede da Delegacia de Polícia de Araputanga (345 km a oeste de Cuiabá).

Estiveram presentes na cerimônia o delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva, o diretor do Interior, Walfrido Nascimento, o diretor de Atividades Especiais, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o corregedor, Guilherme Fachinelli, o delegado regional de Cáceres, Bruno Lima Barcellos, entre outras autoridades.

O projeto idealizado pela equipe de Araputanga coordenada pelo delegado Fabrício Garcia, contou com apoio da Diretoria de Execução Estratégica (DEE), Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Penal e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Com visual moderno, a nova delegacia possui amplo espaço, ambientes climatizados, recepção informatizada para direcionamento do atendimento, sala de espera com assentos confortáveis, sala de boletim de ocorrência reservada possibilitando privacidade ao público.

O prédio foi adaptado para a atividade policial, sendo construídas celas conforme os parâmetros normativos atuais, com corredor isolado e protegido com grades, local para revista e fotografia dos presos para o sistema de reconhecimento facial, além de uma sala de reconhecimento com sistema de gravação em vídeo.

Leia mais:  Mais de 60 quilos de peixes fora da medida são apreendidos em ação da Polícia Civil no nordeste do estado

A nova estrutura possui amplo estacionamento para viaturas, portão eletrônico, além de um pátio para apreensão de veículos, entre outros espaços que proporcionarão melhor ambiente de trabalho para os servidores e atendimento de mais qualidade ao cidadão.

Um dos cartórios de atendimento foi preparado com decoração lúdica e acolhedora, a fim de proporcionar um atendimento humanizado e especial às mulheres vítimas de violência doméstica, bem como a crianças e adolescentes.

O delegado Fabrício Garcia, falou da principal atribuição da Polícia Civil, que é a investigação criminal, e mesmo focados na mudança de endereço, os policiais civis durante todo o ano de 2023 continuaram dedicados em suas funções institucionais.

“Uma grande operação foi realizada (Operação Hígia II), a maior da história da região, a qual culminou com a prisão de diversos membros de uma facção criminosa, além de outras ações policiais e diversos procedimentos concluídos com autoria identificada”, destacou Fabrício Garcia.

Para ele o trabalho certamente será otimizado com a estrutura nova e moderna, trazendo conforto não só para os policiais, como para a população, refletindo principalmente sobre a qualidade do atendimento e da prestação de serviço público.

Leia mais:  Computadores, drones e viaturas para transporte de preso fortalecem o trabalho da Polícia Civil em todo estado

“Legado! É a palavra que define o significado da nova Delegacia de Araputanga para a instituição e para a região de fronteira de Mato Grosso”, finalizou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Tatuagem auxiliou Polícia Civil a confirmar identidade de preso na Bolívia, procurado por tráfico de armas e homicídios em MT

Publicado

Uma tatuagem no tórax auxiliou na confirmação da identidade do criminoso brasileiro detido nesta semana, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Quando foi preso na terça-feira (28), Igor Oliveira de Campos se apresentou com um nome falso a policiais de Santa Cruz.

A Delegacia de Cáceres foi informada de que brasileiros haviam sido presos no país vizinho e durante contato com polícia boliviana foram encaminhadas imagens do criminoso, que foi reconhecido pela equipe da Polícia Civil por causa de uma tatuagem com o nome de sua mãe, uma vez que as fotos dele aqui no Brasil eram todas antigas.

A Polícia Civil de Cáceres também enviou à polícia da Bolívia os mandados de prisão expedidos contra o criminoso pela Justiça de Mato Grosso, considerado de alta periculosidade e líder de uma organização criminosa.

Diante das informações, a Justiça em Santa Cruz de La Sierra decidiu pela expulsão do brasileiro, que foi trazido em um forte aparato de segurança até a fronteira com Mato Grosso.

Leia mais:  PM prende quatro pessoas e apreende armas de fogo, munições e colete balístico

Uma equipe da Delegacia de Cáceres, coordenada pelo delegado Marlon Nogueira se deslocou até a divisa da cidade boliviana de San Matías, onde o criminoso foi entregue à Polícia Civil. Na mesma data, ele foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário fora da fronteira mato-grossense.

Ele era o principal alvo da Operação Kraken, realizada pela Polícia Civil neste ano contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, de armas e homicídios na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação foi deflagrada em 21 de julho, para o cumprimento de 91 ordens judiciais de prisão, buscas, bloqueios e sequestro de bens em quatro cidades de Mato Grosso e em Vilhena (RO). Igor estava com mandado de prisão expedido pelos delitos de integrar organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ele também tem uma condenação por roubo e tráfico de drogas, cujo mandado de prisão definitiva foi cumprido agora.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia mais:  Governo de Mato Grosso empossa mais 19 policiais civis

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana