Policial
Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Arenápolis
Publicado
4 de julho de 2018, 13:13Funcionando desde a década de 80 em condições em um prédio antigo de estrutura precária e insalubre, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso entregou, na manhã desta terça-feira (03.07), a nova sede da Delegacia de Polícia do município de Arenápolis (258 km a Médio Norte de Cuiabá).
O novo imóvel foi locado e adequado para atender as demandas da Polícia Civil, dispondo de salas para o trabalho cartorário e investigativo, celas conforme a legislação, pátio para guarda de veículos apreendidos, ambiente climatizado, pintura nas cores padronizada da Instituição, iluminação apropriada e rede lógica instalada.
A partir de agora, os moradores da cidade e região serão acolhido em um espaço propício, com maior qualidade na prestação do serviço público. Os servidores da Delegacia de Polícia de Arenápolis terão também local digno para exercerem as funções.
O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia Francisco, falou da importância da nova Delegacia de Polícia de Arenápolis, a qual para se tornar realidade passou por uma série de ações, que iniciou com participação do delegado titular José Ricardo Garcia Bruno, que muito trabalhou para conseguir primeiro o projeto adequado, para que os policiais tivessem condições mínimas de trabalho.
“Esse pleito é um projeto que visa atender uma carência de décadas. Batalhamos por uma unidade digna para atender a sociedade e nossos policiais. Sabemos da dificuldade orçamentária do Estado, porém, muito se foi cobrado por parte dos servidores, por parte do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), que lutaram por melhores condições de trabalho”, reconheceu Gustavo Garcia.
![]() |
O delegado de Arenápolis, José Ricardo Garcia Bruno, discorreu sobre a conquista. “Em algum momento o prédio da antiga delegacia esteve em boas condições, eu acredito, mas ele nunca foi adequado para um trabalho de delegacia. Esse prédio novo é infinitamente melhor e mais adequado para o trabalho policial”, disse.
O delegado ainda agradeceu aos policiais colegas de trabalho (investigadores e escrivães), que segundo ele foram fundamentais na conquista. “Suportaram por muito tempo o endereço antigo. Sem deixar de atender a população, do melhor jeito possível em um ambiente insalubre”, completou.
Presente na inauguração, a delegada regional de Nova Mutum, Alessandrah Marquez Alecrim, mencionou a vitória para Arenápolis e Polícia Civil. “Mesmo sem condições dignas de trabalho, a equipe de verdadeiros guerreiros formados pelas três carreiras (delegado, escrivão e investigador), não desistiu, não fez dessa situação um motivo para dificultar o trabalho”, parabenizou a delegada regional.
Para finalizar o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, falou da satisfação de estar na cidade para entregar o prédio aos policiais da unidade. “Os policiais que aqui laboram terão condições plenas de exercer suas funções. Sabemos que as dificuldades financeiras são grandes, entretanto, a diretoria vem conseguindo com muito esforço alcançar resultados expressivos, reformando e inaugurando delegacias”, disse Vasco.
Participaram da inauguração, o diretor do interior, Wladimir Fransosi, a presidente do Sindicato dos Investigadores, Edleusa Mesquita, a juíza de direito da Comarca, Marina Carlos França, o promotor de justiça, Mario Anthero Silveira de Souza, o presidente da Câmara dos Vereadores, Edilson Pires dos Santos, além de representantes da Prefeitura, Polícia Militar, entre outros convidados.
![]() |


Policial
“Batalhão era aguardado há décadas; agora, moradores e empresários do Distrito Industrial terão mais segurança”, destaca senadora
Publicado
29 de junho de 2022, 21:10O governador Mauro Mendes entregou, na manhã desta quarta-feira (29.06), a nova sede do 24º Batalhão da Polícia Militar “Major Thiago Martins de Souza”, em Cuiabá. O novo prédio, localizado no Distrito Industrial, recebeu investimento do Governo de Mato Grosso no valor de R$ 3,766 milhões.
“Essa obra representa muita luta e um sonho de todos os empresários do Distrito Industrial. Há décadas, nós empresários e os moradores aguardávamos por um Batalhão ou Companhia da PM nessa região, e foi nessa gestão que conseguimos concretizar isso, trazendo mais segurança a todos. É uma realização, satisfação, conquista de todos nós, empresas e trabalhadores”, destacou a senadora Margareth Buzetti, que é presidente licenciada da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic).
O governador Mauro Mendes ressaltou que o Governo de Mato Grosso investe na segurança pública em todas as áreas, desde o digital até ao armamento mais moderno.
“O Distrito Industrial é uma área importante com muitas indústrias e residências, e estamos entregano uma sede 100% nova, equipada, moderna e eficiente. O último investimento em obras, como essa, foi feito 1994. Hoje, o Governo de Mato Grosso está construindo batalhões, reformando e construindo mais cinco núcleos da PM, no interior do Estado”.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, ressaltou que a entrega do novo Batalhão da PM é mais uma da série de investimentos que estão sendo realizados pelo Governo nesta área e que resultam diretamente na diminuição dos índices de criminalidade, em Mato Grosso.
“O novo Batalhão irá ajudar toda região com patrulhamento mais ostensivo. A ideia é trazer para a sociedade a sensação de segurança. O governador está fazendo os investimentos e a resposta está na diminuição dos índices de violência. Cuiabá é a segunda capital com menor índice de homicídios e, hoje, com todos os investimentos feitos, o policial trabalha com muito mais satisfação e devolvendo isso para sociedade”, afirmou o secretário Bustamante.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, a nova sede do 24º Batalhão da PM é um “grande ganho para toda a comunidade”, desde a presença de policiamento para a segurança pública e também com o uso das dependências do prédio, que com espaço amplo, podem contemplar a população com cursos e ações sociais.
“Aqui os empresários colocam suas indústrias e empresas, gerando renda e empregos. Com isso, as pessoas que aqui trabalham e residem, também necessitam de segurança. É algo inédito, com a aquisição do espaço realizada pelo Governo do Estado, onde a região contemplada pela grande Pedra 90, Cinturão Verde, Tijucal, Pascoal Ramos, vão ganhar com mais presença física e de rondas da Polícia Militar e isso é bastante significativo para melhoria da segurança pública nessa localidade”, reitera o comandante-geral da instituição.
A nova sede do 24º Batalhão da PM, possui área total de 3.600 m², dos quais 516,85 m² de área construída no pavimento térreo e 485,90 m² no pavimento superior. No local, irão trabalhar os mais de 100 policiais militares que atuam na unidade e que realizam o policiamento de 55 bairros e 60 km² da zona rural da Capital.
O nome do novo prédio é uma homenagem póstuma ao major Thiago Martins de Souza, falecido em abril de 2021, em decorrência da covid-19. A mãe e irmã do major participaram da solenidade de inauguração.
Inauguração da 2º Companhia da PM no bairro Pedra 90
Ainda na manhã desta quarta-feira (29), o secretário Alexandre Bustamante e o comandante-geral da PMMT, coronel Mendes, realizaram a entrega da 2º Companhia da PM pertencente ao 24º Batalhão, no bairro Pedra 90, que passou por uma reforma e recebeu o nome do cabo Élcio Ramos Leite.
O comandante do 24º Batalhão da PM, tenente-coronel Hender Ulisses da Silva, destacou que a nova base de segurança proporcionará um atendimento completo para a comunidade. “Aqui também vamos realizar a lavratura do boletim de ocorrência, com apoio da Polícia Judiciária Civil, com isso a população não precisa realizar grandes deslocamentos. Além disso, continuamos com o policiamento ostensivo, sendo esta base um maior apoio para os policiais militares que compõem o 24º Batalhão”, afirmou o tenente-coronel Hender.
Entre as autoridades que acompanharam o evento de inauguração estavam a secretária de Comunicação, Laice Souza; o secretário-chefe de Gabinete de Governo, tenente-coronel Jordan Espíndola; o senador Wellington Fagundes; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe do Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré; o corregedor-geral da PMMT, coronel Fábio Andrade; o comandante do Primeiro Comando Regional da PMMT, coronel Wankley Rodrigues, entre outras autoridades civis e militares.
Fonte: PM MT
Envie sua denúncia

Comissão Mista do Orçamento aprova LDO para 2023

Band promove rodízio em jornal para evitar desgaste de apresentador

Pedro Guimarães: Caixa admite ter recebido denúncias de assédio sexual

Presidente do Senado e líderes decidirão sobre CPIs na próxima semana

Votação da PEC para aliviar alta dos combustíveis é adiada para amanhã
Mais Lidas da Semana
-
Entretenimento8 de julho de 2018, 20:34
Poliana Ampessan – Ensaio Sensual
-
Entretenimento4 de julho de 2018, 19:05
Giovana Cordeiro posa sensual, ostenta estrias e recebe apoio de fãs na web
-
Entretenimento4 de julho de 2018, 18:46
Gracyanne Barbosa diz estar proibida de engravidar: “cláusula de contrato”
-
Entretenimento4 de julho de 2018, 18:37
Ex-apresentadora do Sexy Hot se lança na carreira musical com faixas autorais
-
Policial13 de julho de 2020, 15:41
CAAPORA III: PRF apreende mais de 800 m³ de madeira ilegal em Mato Grosso
-
Política MT24 de julho de 2018, 11:37
“Não conseguirão nos calar” afirma Taques sobre decisão do TRE
-
Entretenimento4 de julho de 2018, 18:58
Larissa Maxine posa para revista Sexy e revela bissexualidade: “Homem tem medo”
-
Cuiabá23 de julho de 2018, 11:59
Prefeito lamenta morte do ex-vereador Juca do Guaraná (Pai)