conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil ministra palestras para alunos de duas escolas estaduais em São José do Rio Claro

Publicado

Cerca de 450 alunos da rede pública de ensino de São José do Rio Claro (315 km a médio norte de Cuiabá), participaram das atividades sociais e de cunho preventivo, realizadas pela Polícia Civil do município nesta semana.

As ações aconteceram em duas escolas estaduais, sendo ministradas palestras orientativas que abordaram diversos temas, além de roda de bate-papo visando aproximar a instituição com a comunidade escolar.

A primeira palestra foi na quarta-feira (11.05), na Escola Estadual Dr. Anísio José Moreira, onde aproximadamente 250 alunos acompanharam atentamente as apresentações.

Durante o encontro os adolescentes puderam conhecer o trabalho da Polícia Civil, o seu papel e função dentro da segurança pública.

O segundo evento foi realizado nesta sexta-feira (13.05), para 200 alunos da Escola Estadual São José do Rio Claro. Nesta unidade de ensino os policiais civis conversaram sobre o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

Como forma de complementar as atividades escolares foram debatidos sobre a Lei Maria da Penha, que traz os direitos garantidos pela legislação que protege as vítimas desse tipo de violência.

Leia mais:  PRF apreende joias em Barra do Garças
Fonte: PJC MT

publicidade

Policial

Polícia Civil participam de ação de reintegração de área verde em Várzea Grande

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Várzea Grande, atuou na manhã desta terça-feira (17.05), na execução da reintegração de área verde municipal.

Durante os trabalhos, os policiais da Dema garantiram a segurança na execução da reintegração de área verde, localizada no bairro residencial Solares do Tarumã, no município de Várzea Grande.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a especializada é constantemente acionada para ações de reintegração, uma vez que o município de Várzea Grande tem sido alvo de invasões de áreas verdes.

“Além de adentrarem sem permissão nas áreas verdes, os invasores degradam o ambiente com intuito de construir sem qualquer licença ou autorização do município, o que constitui crime ambiental”, explicou a delegada.

As investigações da Dema seguem em andamento para identificação dos responsáveis pelo crime ambiental.

Fonte: PJC MT

Leia mais:  PRF em Primavera do Leste-MT faz três apreensões de drogas no mesmo dia
Continue lendo

Mais Lidas da Semana