conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende três envolvidos em crimes de receptação e tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu três pessoas em flagrante na sexta-feira (21.01), envolvidas em crimes de receptação e tráfico de drogas. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na recuperação de duas televisões e na apreensão de drogas e outros objetos de origem ilícita.

Dois dos suspeitos, de 38 e 41 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O terceiro suspeito, de 25 anos, responderá por receptação.

As diligências iniciaram após os policiais da Derf receberem informações de que uma televisão produto de furto estava em uma residência no bairro Cohab Velha. No local, os policiais conseguiram localizar o aparelho, sendo realizada a prisão do primeiro pelo crime de receptação.

Com informações sobre os responsáveis pela venda do produto, os policiais identificaram que o suspeito já era conhecido da Polícia com passagens por tráfico de drogas, responsável pela distribuição de drogas na região.

Leia mais:  Crianças plantam árvores e iniciam formação no curso de Agente Ambiental Mirim da PM

Os policiais então seguiram até a residência do suspeito, onde flagram ele e o comparsa pela porta. Ao perceber a presença da equipe  correu para dentro da casa, para se esconder no forro do imóvel.

Em buscas na casa, os policiais localizaram no forro onde o suspeito estava escondido, uma sacola com quatro pedras grandes de pasta base de cocaína. Também foram encontradas na casa outras evidências do tráfico de drogas, caderneta com anotações de valores, objetos produtos de roubo/furto e valores em dinheiro.

O suspeito possui um padrão de vida alto, não compatível com sua renda,  uma vez que não possui trabalho, porém ostenta motocicletas de alta cilindrada e camionetes.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos encaminhados à Derf, onde após serem interrogados, foram lavrados os flagrantes, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

publicidade

Policial

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e polícia apreende 40 munições

Publicado

Policiais militares da 25º Companhia Independente prenderam, na noite desta segunda-feira (27.06), um homem por porte ilegal de arma de fogo e apreenderam um veículo, uma pistola e diversas munições, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina pela Rodovia dos Imigrantes com objetivo de acompanhar um suspeito, em um veículo Fiat Pálio branco, que comercializava entorpecentes e ameaçava comerciantes da região.

Os militares intensificaram a fiscalização e identificaram o veículo trafegando em algumas ruas do bairro, momento em que foi abordado. O homem, que faz uso de tornozeleira eletrônica e possuí diversas passagens por tráfico de drogas, roubo e furto, estava na companhia da esposa, gestante. 

Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram, no porta-luvas, uma pistola calibre .40, marca taurus, e um carregador com 15 munições intactas. O suspeito relatou que, em uma residência próximo do local em que foi abordado, possuía uma maleta, um carregador de pistola e mais 25 munições também intactas. Com apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar, os policiais apreenderam os materiais.

Leia mais:  Duas vítimas de golpe pela internet tem valores restituídos em ações distintas da Polícia Civil

A esposa do suspeito ficou aos cuidados da mãe no bairro Pirineu, enquanto o suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana