Pesquisar
Close this search box.

Policia Federal

Polícia Federal inaugura base de apoio ao Comando de Aviação em Manaus

Publicado


Manaus/AM – A Polícia Federal inaugurou nesta terça-feira, 22/03/2022, sua primeira base de apoio ao Comando de Aviação fora do Distrito Federal, localizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM. A base conta inicialmente com uma aeronave de asa fixa modelo Cessna Grand Caravan C-208, com sua respectiva tripulação.

Prestigiaram o evento o Diretor Executivo da PF, Sandro Torres Avelar, o Coordenador do Comando de Aviação, Wellington Clay Porcino Silva e o Superintendente da PF no Amazonas, Leandro Almada da Costa, além de outras autoridades, servidores, convidados e imprensa.

Com a abertura da nova base, a PF pretende aumentar a sua capacidade logística e facilitar o deslocamento de agentes para áreas mais remotas, visando intensificar o combate, principalmente, aos crimes ambientais.

O reforço aéreo é uma peça-chave para as operações da PF, tendo em vista que a malha rodoviária naquela região é escassa, e os deslocamentos pela via fluvial são demasiadamente demorados.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024.8142

Leia mais:  PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em 5 estados

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende mulher por tráfico internacional de drogas em aeroporto de Recife/PE

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (2/11), uma mulher de nacionalidade espanhola, ao tentar embarcar para Europa com cocaína na bagagem de mão, no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes.

O flagrante se deu após detectores de raio-x identificarem a presença da droga no forro da mala que, logo depois de ser submetida ao teste de entorpecente, obteve resultado positivo para cocaína, somando cerca de quatro quilos da droga.

Na ocasião, a passageira afirmou que seu destino seria a França, em que entregaria a droga, após fazer conexão em Lisboa, Portugal. Além disso, a mulher admitiu à Polícia Federal que teria recebido a droga em São Paulo.

Diante da situação, a espanhola poderá responder por tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Recife/PF
E-mail: [email protected]
Contato: (81) 2137-4076

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende homem e apreende jiboia em Fortaleza/CE
Continue lendo

Mais Lidas da Semana