conecte-se conosco

Policial

Policiais civis participam de capacitação promovida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher

Publicado

A Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, realizou um workshop para os servidores, escrivães e investigadores, lotados na unidade especializada.

A ação foi realizada na quarta-feira (11.05) e quinta-feira (12.05), objetivando capacitar os policiais civis para o atendimento humanizado e escuta especializada de vítimas.

O treinamento também visou qualificar os procedimentos de entrevista, sobre uma possível situação de violência contra criança ou adolescente, no intuito de garantir a proteção e o cuidado da vítima.

O encontro contou com a participação das psicólogas, Denise Nery e Jhordana Araújo, cedidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Barra do Garças.

Fonte: PJC MT

Leia mais:  Polícia Civil prende duas mulheres envolvidas em diversos furtos em comércios de Rondonópolis
publicidade

Policial

Polícia Civil prende mais um homem por comercializar drogas e distribuir em pontos de venda

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), prendeu na segunda-feira (16.05), um homem comercializando entorpecentes, durante cumprimento de uma ordem de serviço.

O suspeito de 44 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após ser surpreendido na posse de 15 porões de pasta base de cocaína e uma porção de maconha, embaladas e prontas para venda.

A ordem de serviço foi expedida após uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, realizada anteriormente por uma guarnição da Polícia Militar.

Com essa prisão a equipe da Derf realizou diligências complementares e identificou um novo ponto funcionando em uma residência no bairro Vila Paulista. No local foi constatou-se grande movimentação de pessoas usuárias.

Durante monitoramento foi descoberto que o responsável pelo endereço distribuía as substâncias ilícitas na região do bairro Jardim Paulista e outros bairros próximos ao centro da cidade.

Na tarde de segunda-feira (16) o investigado foi abordado com as porções de pasta base, e dentro da casa havia outra porção de maconha.

Leia mais:  Polícia Civil prende segundo suspeito envolvido em um homicídio no município de Barra do Garças

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido até a Derf de Rondonópolis, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana