Policial

Policiais localizam camionete roubada próxima a assentamento na fronteira

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Uma camionete roubada foi recuperada nesta quinta-feira (20.01) pelas equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e do Gefron, na zona rural do município.

As equies policiais estavam em patrulhamento pela operação Hórus Vigia na fronteira, quando na MT- 199, estrada que liga ao assentamento Seringal, quando avistou a camionete modelo S10, branca. Os policiais deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos e o condutor, ao perceber que seria abordado, abriu a porta e fugiu, abandonando o veículo e embrenhando na mata na região.

Os policiais abordaram a camionete e dentro do veículo estavam duas adolescentes como passageiras, que foram encaminhadas à delegacia. As equipes buscaram pelo condutor, mas não conseguiram localizá-lo.

O delegado de Vila Bela, João Paulo Berté, explicou que foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciado contra as adolescentes em razão do ato infracional análogo a receptação. As duas foram entregues posteriormente aos representantes legais.

A camionete está avaliada em aproximadamente R$ 106 mil e foi roubada em Barra do Bugres no dia 10 de janeiro.

Leia mais:  Polícia Civil prende três pessoas que atuavam com venda de materiais furtados em construções

O Programa Hórus-Vigia, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi criado para fortalecer a vigilância nas fronteiras do País.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de homem por ameaças de morte contra a ex-mulher

Publicado

Mais um homem investigado por violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (05.11), durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, em cumprimento de mandado judicial.

A vítima de nacionalidade cubana, procurou a Polícia Civil por ser ameaçada de morte pelo ex-companheiro, o qual não aceitava o fim do relacionamento.

Com medo do agressor, a mulher registrou três boletins de ocorrências consecutivos. Diante da gravidade da situação, a delegada Juliana Rado, representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, deferido pelo Poer Judiciário.

Com a ordem judicial os policiais civis realizaram diligências e localizaram o suspeito, que foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

A delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, destaca a interseccionalidade que envolve a mulher estrangeira que lida com preconceitos e dificuldades no país e quando sofre violência doméstica sua vulnerabilidade aumenta demasiadamente.

“A Polícia Civil está atenta para dar efetiva proteção às vítimas estrangeiras que residem no país”, pontuou a delegada.

Leia mais:  Quadrilha é presa pela PM com diversos produtos furtados em Cuiabá

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana