conecte-se conosco

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta a morte de tabeliã Rita Müller

Publicado


Divulgação

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro lamentou a morte da tabeliã do Cartório do 4º Ofício de Protestos da Capital, Rita Generosa Müller Pereira da Silva, aos 95 anos. De família tradicional, ela era filha de Fenelon Müller, que foi  interventor do Estado em 1935, cargo considerado de governador naquela época. Também era  sobrinha de Júlio e  irmã de Gastão Müller, ambos exerceram a função de senadores por Mato Grosso. 

Rita Müller faleceu na quinta-feira (21). Ela estava com a saúde bastante debilitada  e tinha Alzheimer. “Eu e minha família recebemos com muita tristeza a notícia sobre o falecimento da dona Rita. Eu e a primeira-dama Márcia Pinheiro, desejamos força aos familiares neste momento de muita dor e tristeza. Dona Rita deixará seu nome na história da nossa cidade. Que Deus conforte o coração de todos”, desejou o prefeito. 
Rita era casada com o pecuarista Justiniano Pereira da Silva e deixa 5 filhos, 13 netos e 12 bisnetos. Devido a pandemia, não haverá velório, e o sepultamento será restrito apenas aos filhos, netos e bisnetos. 
 

Leia mais:  Prefeito se reúne com empresários, apresenta o Contorno Leste e debate ações para fomentar a economia da região

publicidade

Cuiabá

Prefeito e vice vistoriam obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Amperco

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma vistoria nas obras de pavimentação asfáltica do bairro Parque Amperco. Como preconizado pela gestão, nenhuma ação de asfaltamento é realizada sem a rede de drenagem, que segue em ritmo acelerado com 40% da rede já concluída. Também vistoriaram as obras,  o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o vereador Kássio Coelho. 

Os trabalhos na localidade são executados pela Secretaria de Obras e o todo o bairro será pavimentado. Os investimentos  na região somam  R$4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do ‘Programa Minha Rua Asfaltada’, implementado desde o primeiro ano da primeira gestão Emanuel Pinheiro, em 2017.

“Estamos vistoriando hoje as obras de pavimentação asfáltica de todo o bairro do Parque Amperco. Mais de duas mil pessoas que vivem neste bairro serão beneficiadas. Estou muito feliz com  o que estou vendo. O ritmo das obras está  acelerados, os trabalhadores não param.  As galerias de drenagens  estão sendo construídas e,  no segundo  semestre,  já iremos pavimentar as ruas do Parque Amperco.

Leia mais:  Devido ao aumento nos casos da Covid-19, prefeito suspende ato de entrega de títulos no bairro Dr. Fábio II

Estamos atendendo um  desejo antigo da população por meio do nosso amigo e morador do bairro, vereador Kássio Coelho. Esta obra é um compromisso da gestão com os moradores do Parque Amperco. Estamos  melhorando a vida das pessoas, principalmente, daqueles mais carentes e que moram distante da região central”, comentou o prefeito. 

O secretário de Obras, Stopa, cita que no prazo de 90 dias será finalizada a obra de drenagem e, posteriormente, será realizada a obra de pavimentação.

“Terminamos aqui em agosto ou setembro do ano que vem. O bairro está sendo 100% asfaltado de qualidade, com meio-fio, calçada, drenagem. Iremos transformar a região. Será um outro bairro, mais humanizado, porque hoje, a população sofre com a chuva porque vira  um verdadeiro lamaçal e na seca, a poeira é grande. E isso vai acabar, o asfalto irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Stopa. 

O vereador Kássio Coelho, morador do bairro, lembra que há quase 30 anos os moradores clamam por esta pavimentação que está sendo realizada na gestão Emanuel Pinheiro.

Leia mais:  Centro de Referência à população em situação de rua será reaberto hoje (30), às 17 horas

“É um grande anseio dos moradores. Há 29  anos estamos aguardando o asfalto. Agora, a gente quer regularizar as nossas casas e acreditamos que isso será possível na gestão do prefeito Emanuel. Os moradores estão ansiosos e acreditamos que  a obra será entregue até antes do  prazo, porque estão bem aceleradas”, concluiu. 

Continue lendo

Mais Lidas da Semana