conecte-se conosco

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte do ex-deputado federal Tampinha

Publicado


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou a morte do médico e ex-deputado federal de Mato Grosso, José Augusto Curvo, o Tampinha, 72 anos, na tarde desta quinta-feira (20). Ele estava intubado desde  o último sábado (15), no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, após contrair a Covid-19.

“É com muita tristeza que recebo a notícia sobre a morte do meu grande amigo, o Tampinha. Homem íntegro, que fez muito pela nossa Capital e Estado, que ajudou milhares de pessoas no exerício de sua profissão, na defesa dos que mais necessitavam. Fica aqui o meu pesar e da primeira-dama,Marcia Pinheiro, a todos os familiares. Que Deus possa confortar a todos”, lamentou o gestor. 

Tampinha atuou em Brasília como deputado federal por dois mandatos. O primeiro entre 1991 e 1995. Já o segundo, pouco tempo depois, de 2015 a 2019. Foi  vereador de 1989 a 1991. Atuou como diretor, Hospital Geral de Cuiabá, Diretor, Hospital Jardim Cuiabá, Secretário de Saúde do Governo do Estado – 1989 – 1990 e foi  presidente, Associação Médica – 1986 – 1988;  e presidente da União de Vereadores – 1989 – 1990.

Leia mais:  Secretário alinha detalhes para apresentação das ações na URT de produção de leite na zona rural de Cuiabá

Informações quanto ao sepultamento ainda não foram disponibilizadas. 

publicidade

Cuiabá

Nota oficial sobre a questão envolvendo convênios entre a Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado

Publicado

Nota à Imprensa 

– A Prefeitura de Cuiabá vem a público esclarecer que o governador do Estado de Mato Grosso atua de maneira irresponsável ao propagar inverdades que servem a finalidade eleitoreira. 

– A gestão atua em observância à legislação e cumpre ritos e prazos devidamente constituídos, tendo como premissa o bem-estar coletivo, verdadeiro sentido de uma administração pública.  

– A tentativa de macular a gestão e induzir a população ao erro, somente evidenciam o desrespeito aos mais de 600 mil cidadãos que aqui residem, trabalham e são personagens fundamentais na construção de um Estado cada vez melhor. 

– Diferentemente do que foi propagado, a Prefeitura enfatiza que as certidões exigidas pelo sistema SIGCom-MT para celebração de convênios entre o Estado e Municípios estão todas dentro do prazo de validade. 

– Destaca que dentro do próprio sistema é possível constatar a validade de todos esses documentos. 

– O que existe atualmente é um impeditivo à habilitação plena por pendências na prestação de contas em convênios firmados em 2012 e 2015, esse último ano em que o atual governador do Estado ocupava o cargo de prefeito de Cuiabá. 

Leia mais:  ‘Plante Amor, Salve Vidas’ presta homenagem às mulheres vítimas de violência e possibilita debater a temática

– Importante ressaltar que o vice-prefeito José Roberto Stopa entregou todos os projetos, atendendo também dessa forma os requisitos que são estabelecidos pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana