conecte-se conosco

Cuiabá

Prefeito lamenta a morte de servidor da Educação, Sinval Nepomuceno da Silva

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

Sinval Nepomuceno da Silva faleceu na última quarta-feira (19), às 17 horas, vítima de câncer. O servidor da Secretaria Municipal de Educação, estava internado desde o dia 16 de janeiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pascoal Ramos. Divorciado, deixa três filhos e três netas.

Técnico em Manutenção e Infraestrutura (TMIE), na função de Vigilante, Sinval trabalhou e sede da Secretaria Municipal de Educação e atualmente estava lotado na Creche Dona Micaela.

Servidor público municipal há 21 anos, tomou posse em março de 2000. Seu sobrinho e afilhado Jonair da Silva, lembra com carinho do ‘Cacique”, como costumava chamá-lo. “Meu tio estava sempre disposto a lutar e estudar as causas indígenas, falava como ninguém a língua Pareci, conhecia todas ervas e remédios naturais. Amava futebol, e sabia todas as técnicas elétricas. Sou grato por ele ter feito parte da minha missão enquanto ser-humano, e também dos alicerces com que me educou”, disse Jonair.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento do servidor. “Quero externar minha solidariedade aos filhos, netos e familiares. Deus conforte os corações de todos”, lamentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Leia mais:  TDIs pedem apoio para alteração da nomenclatura durante a primeira Tribuna Livre de 2022

O corpo de Sinval foi cremado, nesta quinta-feira (20) às 12 horas, em Cuiabá.

publicidade

Cuiabá

UBS Ilza Terezinha Picoli celebra dois anos de existência com mais de 29 mil atendimentos prestados à população 

Publicado

Foi em clima de festa junina, acompanhado por um delicioso café da tarde composto por comidas típicas, alegria e muita descontração, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli celebrou nesta sexta-feira (24) seu aniversário de dois anos de existência e bons resultados ao lado das equipes médicas, servidores e pacientes. 

Construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e entregue em 27 de junho de 2020, a UBS alcançou neste período a marca de mais de 29 mil atendimentos prestados à população, que contempla além da região citada, outras seis comunidades, sendo elas:  os residenciais Jonas Pinheiro, Wantuil de Freitas, Buriti, Jamil Nadaf, Solar da Chapada e o bairro Terra Prometida. Todos esses locais recebem serviços de assistência médica, saúde bucal, testes e vacinação de diferentes patologias.

A enfermeira-chefe da unidade, Suzana Lissoni, enfatizou a importância do vínculo afetivo conquistado entre os profissionais e os moradores e afirmou que a data especial não poderia passar em branco. “A comunidade é bem participativa conosco, algo que nos orgulha muito e possibilita o trabalho em conjunto. Então, hoje, não poderia ser diferente, nos mobilizamos para fazer deste dia algo diferente e marcante”, disse. 

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá lança simulado no Enem Digital; veja como participar

O local faz parte do programa Hora Estendida, com horário de funcionamento das 7h às 21h. Além disso, conta com equipamentos de última geração, mobílias, salas odontológicas destinadas aos procedimentos da  Atenção Básica de Saúde, respectivamente. 

A moradora da localidade, Janaina Souza, conta que se sentiu lisonjeada com o convite para participar da comemoração ao levar os dois filhos para se vacinar. “Eu achei muito legal a iniciativa, pois, mesmo com a festa aqui, os atendimentos não pararam e as crianças gostaram bastante. Toda a equipe está de parabéns, sou muito bem tratada aqui”, elogiou. 

A ocasião teve ainda a apresentação de palestras voltadas ao tema de alimentação saudável, saúde bucal, atividades de prevenção, habilitação e reabilitação, bem como massagens. 

Continue lendo

Mais Lidas da Semana