Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Prefeito sanciona lei criando o ‘Dia em Memória às Vítimas do Coronavírus’

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro sancionou o Projeto de Lei nº 6.765/21, aprovado pela Câmara de Cuiabá, que visa homenagear as vítimas da pandemia da Covid-19. A normativa, divulgada na Gazeta Municipal desta sexta-feira (14) institui no calendário oficial do município,  o Dia em Memória às Vítimas do Coronavírus, que será anualmente no dia 16 de Abril. 

Sensível à causa e com postura solidária desde que a crise sanitária se instalou, o Chefe do Executivo não tem medido esforços e vem tomando todas as medidas necessárias para o melhor enfrentamento da doença.  O prefeito reitera que esta é uma alternativa solidária e humanizada, encontrada pela Prefeitura de Cuiabá em sempre lembrá-las. 

“A perda de um familiar ou de alguém próximo é sempre algo muito difícil para todos nós, deixando, muitas vezes, famílias despedaçadas com a perda de seus pais de famílias, mães, filhos, avós, avôs. Então fica aqui, a nossa sincera homenagem a cada cuiabano. Que Deus dê força para que vocês possam superar este momento e seguir em frente na esperança que dias melhores estão por vir e tudo isso vai passar”, disse Emanuel. 

Leia mais:  Após requerimento de Edna, Câmara realizará audiência sobre visibilidade trans

 A costureira e dona de casa, Marilene Fontoura, moradora do bairro Parque Cuiabá, na Capital, há 27 anos, conta que já perdeu muitos amigos e parentes. Recentemente um sobrinho e cunhado não resistiram à luta. 

“É muito complicado, não dá para explicar a dor. Perdi colegas, sobrinho, cunhado, conhecidos. Não é fácil, só quem passa por isso sabe a dor que a falta que a pessoa que se foi, faz”, lamentou. 

Marilene aproveitou ainda para reforçar a importância dos cuidados preventivos da Covid-19, como por exemplo, isolamento social, uso de máscara facial, álcool em gel, bem como o distanciamento coletivo, comportamentos que ela considera de suma importância para a proteção da saúde. 

Desde a abertura da vacinação em massa da população na cidade, mais de 900 mil pessoas já foram imunizadas, o que abrange a  primeira, segunda e terceira dose. Na segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu o cadastro para que crianças entre 5 e 11 anos possam tomar os imunizantes. 

Confira a publicação na íntegra: 

Leia mais:  Em menos de 48 horas da retomada da gestão da Saúde, prefeito dialoga e promove fim de duas greves

LEI Nº 6.765 DE 14 DE JANEIRO DE 2022

INSTITUI O DIA EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DO CORONAVÍRUS (COVID-19), NO

MUNICÍPIO DE CUIABÁ.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CUIABÁ – MT: Faço saber que a Câmara Municipal aprovou

e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica inserido no calendário oficial do Município de Cuiabá o dia em memória

às vítimas do CORONAVÍRUS (COVID-19), no município de Cuiabá, que será lembrado,

anualmente no dia 16 de abril.

Art. 2º As autoridades municipais apoiarão a realização de atos públicos, em memória

às vítimas do Coronavírus.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.

Palácio Alencastro, em Cuiabá-MT, 14 de janeiro de 2022.

EMANUEL PINHEIRO

PREFEITO MUNICIPAL

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre

Publicado

19/04/2024
Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
O vereador Dídimo Vovó (PSB) parabenizou os profissionais da área pelo Dia do Radioamador, comemorado nesta quinta-feira, 18 de abril. O parlamentar homenageou o presidente da Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão (Labre/MT), Jose Osvaldo Figueiredo, que participou de uma tribuna livre durante a sessão plenária de ontem.
“Uma importante instituição que faz um belo trabalho junto com a nossa Baixada Cuiabana e todo nosso Mato Grosso. Queremos falar para os nobres vereadores e munícipes sobre essa data muito especial, o dia 18 de abril, em que se comemora em nível mundial o Dia do Radioamador. Muitos hoje que vivem em um mundo totalmente diferente do que era antigamente. Hoje nós estamos aqui relembrando a parte do rádio amador”, declarou Dídimo.
&nbsp
Segundo ele, mesmo com uma internet muito rápida, a 5G, disponível para a maioria da população, o radioamador ainda é uma forma de comunicação muito importante. “O radioamador ainda é uma comunicação primordial e essa homenagem é para que essa data não seja esquecida e possamos valorizar a associação e todos os amantes do radioamadorismo”, destacou o vereador.
&nbsp
Durante a tribuna, o presidente da Liga destacou que o radioamadorismo é uma atividade que muitos pensam que não existe mais. No entanto, ele contou que muitos ribeirinhos e moradores distante dos grandes centros, recorrem aos radioamadores para fazer a comunicação junto ao Poder Público. “Agradecemos a oportunidade de apresentar nosso trabalho para a sociedade. A nossa atividade não é só um hobby, mas também ajuda ao estado em termos de comunicação”, finalizou.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Emanuel institui premiação para incentivar servidores a desenvolver práticas inovadoras na Prefeitura de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana