conecte-se conosco

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá lança simulado no Enem Digital; veja como participar

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O Enem Digital,  ação da Prefeitura de Cuiabá, fará no próximo dia 18 de agosto o simulado para quem quer testar seu conhecimento e posteriormente enfrentar as  provas do  Exame Nacional  do Ensino Médio (Enem). As inscrições serão realizadas pelo site  www.mdeduca.com.br  – até às 11h – do mesmo dia do simulado que irá ocorrer  das 12h às 18h.  No total, a iniciativa terá 360 horas de aulas em sistema híbrido.

As provas serão voltadas para os alunos que estão inscritos no Enem Digital e sociedade em geral. O Enem Digital integra o programa ‘Pra Frente Cuiabá’ e é executada por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.  Recentemente, o curso foi expandido para as demais 12 cidades que fazem parte do  Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, ao qual o prefeito da Capital é presidente. 
“Esta é a  oportunidade dos alunos testarem seus conhecimentos e  se preparem para o  vestibular com o que há de melhor no mercado, em questão de corpo docente e material didático, de forma gratuita. Todos podem fazer esse simulado”, explicou o gestor da Capital. 
O Enem Digital integra o ‘Programa Pra Frente Cuiabá’, que engloba cinco eixos além do Enem Digital, o Agro da Gente, Cuiabanco, Qualifica e Sine da Gente. O público alvo do Enem Digital são pessoas residentes em Cuiabá, que já concluíram ou que concluirão até dezembro de 2021 o 3º ano do ensino médio. O candidato deve, necessariamente, ter origem escolar pública, preferencialmente que a renda familiar seja de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo. Pessoas que já possuem nível superior ou que já estejam matriculados em algum curso de nível superior não poderão participar.

 

Leia mais:  Secretário de Turismo debate com o setor econômico estratégias de fomento para o projeto 'Viva o Feriado em Cuiabá'

publicidade

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeitura lança programa de combate à fome via restaurantes privados; Evento será às 14h

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, junto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, lança na quinta-feira (30), às 14h30, o programa “Prato Cheio”, de combate à fome, em parceria com restaurantes da rede privada por toda Cuiabá.

O Chamamento Público será publicado na Gazeta Municipal, que circulará nos próximos dias, e abrirá credenciamento para 20 restaurantes, em 14 regiões por Cuiabá, para oferecer alimentação popular, com subsídio da Prefeitura, com preços simbólicos à população em vulnerabilidade social.

“É a maior ação de combate à fome da história de Cuiabá. Nós temos grandes campanhas como o Natal Sem Fome e o Fundo Solidário Social, mas essas são ações temporárias e o programa Prato Cheio será uma proposta efetiva porque ela  descentraliza a política de segurança alimentar dos restaurantes populares e leva, à toda Cuiabá, por meio desses parceiros, a alimentação social de forma mais ampla e igualitária às regiões que realmente tem a maior necessidade”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro, pioneira do projeto.

Leia mais:  34ª edição da corrida Bom Jesus de Cuiabá é adiada para outubro

SERVIÇO:

O QUE: LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRATO CHEIO

ONDE: AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (Avenida as Torres, 743 – Renascer, Cuiabá) 

DATA: 30/6 

HORÁRIO: 14H

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana