conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Itiquira realiza pintura nas vias urbanas

Publicado


.

A Prefeitura de Itiquira, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, deu início aos trabalhos de pintura de meio-fio nas ruas e avenidas da cidade. Além de deixar as vias urbanas mais bonitas, a ação tem como objetivo colaborar para o conforto e a segurança da população.

De acordo com o titular da pasta, a pintura de meio-fio está sendo realizada nas principais ruas e avenidas do Centro. Mas, os serviços continuarão, e serão estendidos até que todas as ruas do município recebam um novo visual. As Ruas e avenidas do Distrito de Ouro Branco do Sul, também receberão pintura nos meio fios, o material já foi adquirido, a equipe já está mobilizada, e ainda esta semana os trabalhos serão iniciados. Em seguida, serão pintados os quebra-molas e faixas de pedestres, o que proporcionará melhoria nas sinalizações das vias públicas.

Temos uma meta de trabalho, para manter a cidade sempre limpa e organizada. Realizamos um serviço de forma ostensiva na retirada dos entulhos, e a limpeza contínua das ruas e avenidas de nossa cidade, e agora vem o trabalho de pintura de meio-fio, para tornar nossa cidade cada vez mais bonita e atrativa, afirmou o coordenador da equipe de limpeza.

Leia mais:  Seminários Técnicos desta semana são remarcados; confira as novas datas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura e Obras realizou a manutenção da iluminação pública por toda extensão do Complexo Turístico da Beira Rio e na entrada da cidade até a extensão da ponte sobre o Rio Itiquira, efetuando a troca de lâmpadas em todo o percurso. A manutenção da iluminação pública é uma questão de segurança pública e a prefeitura trabalha para que o serviço seja regularizado com a maior agilidade possível, enfatizou o secretário de infraestrutura do município.

Fonte: AMM

publicidade

Cidades

AMM completa 39 anos de fundação e comemora conquistas para os municípios

Publicado

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM comemora nesta quarta-feira, 4 de maio, 39 anos de fundação. Ao longo dos anos a instituição fortaleceu a sua atuação municipalista e celebra quase quatro décadas de lutas, conquistas e vitórias em defesa dos municípios. Considerada uma referência na luta pelo fortalecimento do municipalismo e pela autonomia dos entes municipais, a AMM se fortaleceu e se consolidou por sua representatividade e pela trajetória de lutas e vitórias.

A instituição atua na defesa dos municípios, liderando e participando de mobilizações para garantir avanços, e também na prestação de serviços técnicos às prefeituras, com publicações no Jornal Oficial, elaboração de projetos, assessoria jurídica, técnica, capacitação, comunicação, serviços de apoio, entre outras atividades.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressalta que o principal papel da instituição é buscar mais recursos para os entes municipais, defender os municípios em todas as esferas de governo, perante os poderes constituídos, visando garantir mais autonomia e representatividade aos entes locais. “Nesses 39 anos a AMM tem defendido os municípios e, principalmente, o interesse dos cidadãos, que são diretamente contemplados com o trabalho desenvolvido pelos prefeitos”, frisou, destacando que boa parte das obras que são executadas nas cidades de Mato Grosso são resultado de projetos elaborados pela AMM.

Leia mais:  Em quase 10 anos, municípios acumulam R$ 341,3 bi de prejuízos por desastres naturais

Fraga destacou também outros serviços prestados pela Associação e o fortalecimento de parcerias institucionais. “São muitos serviços que nós prestamos para diminuir os custos, as despesas das prefeituras e consequentemente contribuir com os cidadãos. Além disso, a AMM representa os prefeitos perante os poderes e trabalha para fortalecer a parceria com a Assembleia Legislativa, com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público, com o Governo do Estado, com o TCU, com as bancadas estadual e federal, com o Congresso Nacional e outros órgãos e instituições”, assinalou.

Fonte: AMM

Continue lendo

Mais Lidas da Semana