conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura realiza campanha de combate à Covid-19 em Barra do Bugres

Publicado


.

Durante a manhã de sábado, 11/07, profissionais da Saúde de Barra do Bugres realizaram em diversos pontos da cidade uma campanha de combate ao CORONAVÍRUS.

Devido ao aumento substancial da doença no município, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações junto aos pontos comerciais, ruas e avenidas mais movimentadas da cidade, para alertar os moradores da necessidade de se prevenir contra o vírus.

A equipe montou tendas, distribuíram panfletos educativos, mediram temperatura do corpo e orientaram os munícipes sobre o distanciamento social, uso correto de máscara e assepsias das mãos com álcool em gel 70% ou lavar com água e sabão.

Fonte: AMM

Leia mais:  CNM debate pauta prioritária com líder do governo no Congresso
publicidade

Cidades

AMM completa 39 anos de fundação e comemora conquistas para os municípios

Publicado

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM comemora nesta quarta-feira, 4 de maio, 39 anos de fundação. Ao longo dos anos a instituição fortaleceu a sua atuação municipalista e celebra quase quatro décadas de lutas, conquistas e vitórias em defesa dos municípios. Considerada uma referência na luta pelo fortalecimento do municipalismo e pela autonomia dos entes municipais, a AMM se fortaleceu e se consolidou por sua representatividade e pela trajetória de lutas e vitórias.

A instituição atua na defesa dos municípios, liderando e participando de mobilizações para garantir avanços, e também na prestação de serviços técnicos às prefeituras, com publicações no Jornal Oficial, elaboração de projetos, assessoria jurídica, técnica, capacitação, comunicação, serviços de apoio, entre outras atividades.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressalta que o principal papel da instituição é buscar mais recursos para os entes municipais, defender os municípios em todas as esferas de governo, perante os poderes constituídos, visando garantir mais autonomia e representatividade aos entes locais. “Nesses 39 anos a AMM tem defendido os municípios e, principalmente, o interesse dos cidadãos, que são diretamente contemplados com o trabalho desenvolvido pelos prefeitos”, frisou, destacando que boa parte das obras que são executadas nas cidades de Mato Grosso são resultado de projetos elaborados pela AMM.

Leia mais:  STF decide que recursos do Fundeb não podem ser utilizados no combate à Covid-19

Fraga destacou também outros serviços prestados pela Associação e o fortalecimento de parcerias institucionais. “São muitos serviços que nós prestamos para diminuir os custos, as despesas das prefeituras e consequentemente contribuir com os cidadãos. Além disso, a AMM representa os prefeitos perante os poderes e trabalha para fortalecer a parceria com a Assembleia Legislativa, com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público, com o Governo do Estado, com o TCU, com as bancadas estadual e federal, com o Congresso Nacional e outros órgãos e instituições”, assinalou.

Fonte: AMM

Continue lendo

Mais Lidas da Semana