conecte-se conosco

Mulher

Previsões do Tarot para setembro de 2021

Publicado


source
Previsões do Tarot para setembro de 2021
Michele Sensitiva

Previsões do Tarot para setembro de 2021

Vem saber todas as influências do mês de setembro de 2021, pelas energias do Tarot!

APROVEITE A OPORTUNIDADE DE CONFIRA TAMBÉM O SEU HORÓSCOPO DE HOJE !

Áries –  O Mago

Assertividade: neste mês, a sua capacidade de compreensão e toda a sua habilidade podem ser colocadas à mostra. Você, aos poucos, pode acabar reconquistando o seu posto, ou mesmo, atraindo novos olhares sobre sua competência em algum projeto que possa ter sido desacreditado, seja revisando ou, quem sabe, colocando-o em prática. Sua insegurança é a força que deve ser trabalhada, para que o seu êxito venha e permaneça nos meses seguintes.

  • Frase de comando: Tenho conforto e confiança na minha ação.
  • Cores favoráveis: tons de verde e marrom.

Touro –  O Carro

Foco: nem sempre o seu forte é dar continuidade. Portanto, tome cuidado com impulsos no que diz e como se posiciona. Este é um mês que pode ser todo seu caso tenha a consciência de que suas competências serão, sim, chamadas para a ação. Tua maneira de aproveitar as oportunidades vai te ajudar a ter a atenção, o convite, o caminho. Dependerá de você aplicar o método e ser obstinado(a) para a colheita ser farta profissionalmente.

  • Frase de comando: Estou no controle, posso e mereço.
  • Cores favoráveis: azul.

Gêmeos –  A Roda da Fortuna

Menos emoção: você tem mil possibilidades para começar dentro do mês de setembro, mas o oráculo te pede para que reorganize as pendências. Sua forma de agir pode ser benéfica para que você e os demais deem, ao momento ou a questão, a atenção necessária para que qualquer nó se desfaça. Não tenha dúvida! Vá pela certeza de que você se conhece como ninguém, você tem em si a solução. Mas lembre-se de que projetos e mais projetos novos, sem conclusão, só geram desgaste.

  • Frase de comando: Encontro o propósito e executo até o fim.
  • Cores favoráveis: amarelo e vermelho.

Câncer –  O Eremita

Solidão: sozinhos não somos ninguém! Temos necessidade de ter momentos para refletir, para mergulhar em nosso íntimo. E o oráculo te pede que se permita mais, que se relacione mais, que ofereça toda a tua competência para a pequena comunidade de que faz parte. Portanto, buscar se conhecer pode contribuir dentro deste mês com diversas oportunidades que, de um modo geral, podem fazer bem para todas as partes envolvidas. Venha para a claridade!

  • Frase de comando: Permito e contribuo com benção para todos.
  • Cores favoráveis: tons neutros.

Leão –  A Morte

Rompimento: é um mês que pode exigir decisões de você. Ir ou ficar, resolver ou simplesmente fazer vistas grossas… o que nem sempre é fácil, não é mesmo? Dentro das influências para este mês, aproveite o momento e não estenda problemas para frente, nem mesmo para o dia seguinte. Use toda a sua capacidade de análise para dar ao problema ou questão a solução que esteja ao seu alcance. Pode ser que acabe por romper com vínculos que não te contribuam emocionalmente.

  • Frase de comando: Sou detentor do meu domínio, eu resolvo.
  • Cores favoráveis: verde oliva e branco.
Leia mais:  Cientistas conseguem tornar a pele de uma mulher 30 anos mais jovem

Virgem –  A Estrela

Oportunidades: que mês extraordinário! Você pode tudo o que quiser, se souber como a sua força é importante. O olhar do outro sobre você será de aprovação; então, se aprove, da maneira mais simplista, de quem você é e tenha confiança no esforço que fez até chegar aqui. Terá grandes oportunidades, por isso, use o seu entusiasmo, inclusive, para estudos. Sua leveza pode ser algo útil em questões desafiadoras. Haja com sensibilidade, como se fosse a luz no breu.

  • Frase de comando: Eu vivo o agora e entrego o meu melhor!
  • Cores favoráveis: tons de violeta.

Libra –  O mundo

Grandes chances : este mês pode ser sua grande oportunidade de ser o que precisa ser dentro do seu círculo profissional e até pessoal. Vem de uma fase que todos esperam muito de você, esta energia de exaustão começa a ter grande melhora e vai se sentir mais firme nos seus propósitos. Preste atenção no que é importante e, de fato, dê conclusão. É um momento de necessidade de uso do método. A intuição ajudou até aqui, mas agora é hora de aplicar tudo o que aprendeu. Não fique desconfortável pelas exigências; se isso acontece, é pela crença na sua competência.

  • Frase de comando: Estou 100% presente.
  • Cores favoráveis : marrom e amarelo.

Escorpião –  A Temperança

Desacelere: você vem sendo movido(a) pelas paixões, com uma força de muito entusiasmo que pode ter sido alvo de alguns. Agora, tire o pé do acelerador, é um momento de aproveitar a paisagem, na pista lenta. Você tem o que precisa para resolver ou chegar ao resultado exigido. Não precisa ir tão fundo, nem tão rápido. É um mês que pode ser muito revelador sobre você mesmo, sobre suas necessidades, e vai se surpreender com este seu “Eu” que você não tem visto tão profundamente. É um momento só teu, uma fase pessoal.

Você viu?

  • Frase de comando: Tenho e sou quem posso e aceito!
  • Cores favoráveis: azul.

Sagitário – O Enforcado

Superação : você vem de uma grande jornada de tentativas em fazer os demais perceberem aquilo que só você enxerga. Não se canse mais neste mês! Todas as pessoas têm o seu próprio tempo e este pra você é o da paz interior. A forma como se der prioridade vai transpor situações que não vão mais te machucar. Você quer e pode lidar com as dificuldades. Cuide-se para não trazer para dentro da sua intimidade situações ou pessoas que sirvam apenas de barreiras. Amplie sua conexão espiritual neste mês; ele é poderoso para você!

  • Frase de comando: Eu me escolho!
  • Cores favoráveis: laranja e branco.
Leia mais:  Numerologia do mês de fevereiro

Capricórnio –  A Força

Autocontrole: neste mês de setembro, o oráculo pede pra você aproveitar as situações para se destacar, crescer, trocar e interagir, com uma compreensão do essencial, ou seja, evite todas as formas de excesso. Quando a nossa energia está mais evidente, podemos passar do foco, e para o alvo isso não seria útil. Dentro deste período, você vai ter notoriamente mais destaque, forçar uma situação que seja um tanto embaraçosa. É um momento confiante; só evite fazer propaganda do quanto esta posição pode ser sensacional, assim esquiva-se de situações desnecessárias.

  • Frase de comando: Sou apaixonado pela soma de quem sou!
  • Cores favoráveis: salmão e tons pastéis.

Aquário –  A Lua

Consciência : este mês é um momento voltado para a percepção do outro e de suas ações. Tome cuidado com situações que possam ser muito romantizadas ou até fantasiosas, para se precaver da exposição sem necessidade, já que vem de momentos que mesmo com esforço, não conseguiu o resultado amplo ou total. Hora de calar, observar e se integrar! Tua sensibilidade sempre é percebida. Passe a contribuir mais com seu olhar, afinal, é uma grande benesse ter em si uma habilidade que falta para muitos! Ponha leveza, você terá melhor colocação, caso faça parte do todo!

  • Frase de comando: Hora de calar, observar e se integrar!
  • Cores favoráveis: amarelo amarronzado e tons terrosos.

Peixes –  O Sol

Harmonia: neste mês, o oráculo mostra que você pode transformar tudo o que tocar, é um momento de fazer todas as boas sementes germinarem, brotar! Você é alguém que passa a reconhecer uma força interior tão esperada, que pode se sentir de fato, especial. Aproveite o mês para boas relações e para a espiritualidade, é uma energia tão forte que vai se manifestar em sua vida através de gestos e palavras de terceiros. Você está aqui e agora, tem tudo para tirar as angústias e trocar por projetos muito prósperos. É a sua vez!

  • Frase de comando: Agora, é a minha vez!
  • Cores favoráveis: púrpura e índigo.

Quer saber mais sobre as previsões do Tarot para este e os próximos meses? Então acesse o Kit de Tarots com o Tarot mensal, o Tarot do Amor e o Tarot do Trabalho. A consulta com esse oráculo poderá te ajudar a entender seus caminhos e oportunidades na sua jornada.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

TEXTO:  Michele Sensitiva

SITE:  michelesensitiva.com

LEIA TAMBÉM:

Confira as previsões completas do horóscopo

Trabalho e dinheiro neste mês: confira as previsões para seu signo

Descubra as vibrações do mês de acordo com a Numerologia

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Manchas na pele e melasma: a herança ruim do verão

Publicado

Manchas são herança ruim do verão
Reprodução/Pinterest

Manchas são herança ruim do verão

Chegamos ao inverno e aos dias frios, mas muita gente traz na pele as marcas do verão, que podem não ser assim tão especiais. É somente após a estação mais quente do ano que os resultados do descuido com a pele e a falta de proteção aparecem. E aí o choque ao se deparar com manchas escuras e até quadros de melasma, principalmente no rosto, é grande.

Nem tudo está perdido. É preciso apenas ficar de olho e procurar um tratamento mais adequado para o problema, sempre com médicos especialistas no assunto. “Ao notar manchas escurecidas na pele, principalmente após uma temporada curtindo o verão, algumas medidas a serem tomadas, a princípio são: evitar exposição solar excessiva nos horários de pico da radiação UVB (em torno das 10-16hrs) e usar adequadamente o filtro solar. Além disso, é sempre recomendado buscar seu médico dermatologista de confiança para estabelecer o diagnóstico adequado dessa mancha escurecida e, assim, determinar o melhor tratamento clareador”, aconselha o dermatologista Luann Lôbo, de São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Tipos de manchas

De acordo com o Dr. Luann, uma das manchas mais frequentes, e populares, que podem surgir após uma temporada de verão é o melasma, que depende, também, de condições genéticas e consiste em marcas escurecidas de contornos irregulares, comumente vistas na face. O sol pode provocar o surgimento do melasma, ou o agravamento do mesmo, caso a pessoa já apresenta essa condição. “Outro quadro relativamente comum após o verão é a Fitofotomelanose, provocada por exposição solar associada ao contato direto da pele com suco de frutas cítricas (laranja, tangerina, limão), perfumes, algumas plantas e até refrigerantes. Nesse caso ocorrem lesões escuras, geralmente de aspecto pontilhado e de formatos irregulares. As regiões frequentemente afetadas pela Fitofotomelanose são as mãos, o colo e ao redor da boca”, explica o médico. Ele ressalta, ainda, que quando há falta de cuidado com a exposição solar e ocorrem queimaduras, este trauma também pode gerar manchas escurecidas pós-inflamatórias, comuns na face e na região do tronco.

As manchas têm tratamento
Reprodução: Alto Astral

As manchas têm tratamento

Leia mais:  5 simpatias com alho para melhorar a saúde


Tratamentos clareadores

Mas é possível reduzir e clarear bastante essas manchas que ficaram de “recordação” do verão, sempre com cuidado. As substâncias clareadoras da pele devem sempre ser determinadas pelo dermatologista após exame individualizado, para que não ocorram problemas mais sérios. “Um esquema interessante, e que recomendo aos meus pacientes, consiste na prescrição de substâncias clareadoras para serem usadas no período noturno, e substâncias antioxidantes para aplicação durante o dia, sempre associadas ao fotoprotetor. A hidratação também é um pilar essencial no clareamento e uniformização do tom da pele. Antioxidantes orais e acessórios de barreira, com chapéus e óculos também são bem-vindos”, detalha o especialista. No caso do melasma, além dos cuidados gerais já citados, também são recomendados procedimentos realizados em consultório como peelings, laser e microagulhamento, que promovem um bom resultado no clareamento da mancha.

“Mas é importante deixar claro que o melasma, por ter um pilar genético, não tem cura. Porém, existe controle. Com um bom esquema de tratamento, incluindo cuidados diários como uso do filtro solar e clareadores, aliados a tratamentos realizados em consultório dermatológico, existe um grande potencial de melhora estética, com redução expressiva da mancha”, pontua o Dr. Luann.

Leia mais:  Mulheres poderiam aumentar desempenho profissional se tivessem apoio

Manutenção dos cuidados

E não é só no rosto que podem aparecer as indesejáveis manchas pós-Verão. Outras partes do corpo também podem ser afetadas pelo problema e os produtos para a reversão dessas marcas podem ser os mesmos usados na face. Mas o dermatologista faz um alerta importante nesse caso: “Substâncias clareadoras prescritas para melhorar manchas do rosto também podem ser indicadas para tratar manchas corporais. Entretanto, a concentração e o veículo para o uso corporal tendem a ser diferentes. Por isso, não se aventure usando o produto facial no corpo. Procure orientações do seu dermatologista!”. Depois de se conseguir um efetivo clareamento das manchas não se deve abrir a guarda e relaxar, não. A manutenção dos cuidados deve ser constante, uma prática diária dos cuidados com a saúde e o bem-estar. “Após o clareamento das manchas e maior uniformidade de tom, determinamos um tratamento de manutenção (skincare), com substâncias que previnem a recorrência das manchas e uso constante de protetor solar. Estes cuidados de manutenção, além dos produtos de uso diário, podem incluir, também, procedimentos realizados em consultório, como a aplicação de lasers, por exemplo”,diz o Dr. Luann Lôbo.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo . Siga também o perfil geral do Portal iG .


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana