conecte-se conosco

Policial

PRF apreende carga de agrotóxicos transportados ilegalmente

Publicado


Na última sexta-feira, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal efetuava ronda no km 48 da BR 364, no município de Alto Garças/MT, quando foi dado ordem de parada ao veículo Ford/Cargo por ter feito uma ultrapassagem em local proibido.

Durante a fiscalização, foi solicitado a documentação do veículo e da carga, o motorista alegou que não parou no posto fiscal pois não sabia da obrigatoriedade. Posteriormente, a equipe da PRF solicitou ao motorista que fosse aberto o compartimento de carga, ele apresentou certa resistência quanto a ordem, dificultando a fiscalização, só abrindo após insistência da equipe.

No momento da abertura do compartimento de carga foi feito contato com o representante que trata da segurança da empresa, o qual realizou consultas em sistemas internos da empresa constatando que os produtos não foram produzidos pela empresa nem por nenhum dos seus parceiros.

Foram encontrados no compartimento de carga do veículo 17.500 kg de agrotóxicos, distribuídos em 750 galões de 20 litros. Diante das informações obtidas ficaram constatados os seguintes delitos, a princípio, produção, comercialização, transporte, guarda de produto ou substância tóxica, pelo transporte e destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos em desacordo com a legislação pertinente. O motorista e a carga foram apresentados na Polícia Civil de Alto Garças/MT.

Leia mais:  Polícia Civil instaura inquérito para apurar suposto crime contra a família
Fonte: PRF MT

publicidade

Policial

Veículo produto de roubo/furto é recuperado em Barra do Garças-MT

Publicado

Na tarde de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal deteve um homem por receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal de identificador de veículo automotor, além de recuperar um veículo produto de roubo/furto.

A ocorrência aconteceu na BR 070, município de Barra do Garças quando um veículo prata foi parado para fiscalização. Ao solicitar a documentação, o condutor afirmou não portar a CNH, alegando ainda que o veículo não era de sua propriedade e que havia emprestado de um amigo com quem deixou um outro veículo no lugar.

Com isso, foi realizado uma fiscalização mais detalhada, sendo possível identificar indícios de adulteração em alguns elementos identificadores do veículo. Ao ser realizada a pesquisa nos sistemas policiais, constatou-se que o veículo tinha um registro de roubo/furto.

Além disso, o homem apresentou um documento de identificação com nome divergente do seu, constatando-se a ocorrência de uso de documento falso.

Diante dos fatos, foi feita uma diligência até o local no qual residia o amigo que tinha emprestado o carro com o apoio da Polícia Militar de Barra do Garças-MT e de Goiás, para esclarecimentos dos fatos, uma vez que se tratava de área urbana e o abordado alegou que era morador de Aparecida de Goiânia-GO.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre ordens judicias contra empresas suspeitas de fraudes em licitações

Após levantamento das informações e verificações no local indicado, foi localizado o homem que havia emprestado o referido veículo e constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto.

Desta forma, o condutor do veículo abordado foi detido, a princípio, pelo crime de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e o outro homem foi detido por constar em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças/MT.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana