Policial

PRF encontra cocaína em ônibus com auxílio de cães

Publicado


Na última sexta-feira, em fiscalização no km 387 da BR 364, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um ônibus que fazia linha Cuiabá/MT – Rio de Janeiro/RJ.

Durante o procedimento de fiscalização, quando os policiais faziam verificação dentro do veículo perceberam que uma das passageiras apresentava demasiado nervosismo e agitação, o que levantou suspeita. Foi solicitado que apresentasse a documentação e bagagens que pertenciam a ela, informou não ter malas. Questionada sobre a origem e o destino da viagem, informou que estava indo para Uberlândia/MG, porém não sabia informar o que iria fazer na cidade e em que local se hospedaria, disse apenas que iria ficar perto da rodoviária e visitaria uma tia a qual não sabia o nome.

Devido a isso foram utilizados os procedimentos de fiscalização veicular utilizando os cães de faro, momento em que foi encontrado uma mochila a qual pertencia a tal passageira, conforme confirmado pelos bilhetes de passagens, e dentro da mochila a equipe da PRF encontrou 03 tabletes inteiros e 01 tablete cortado ao meio, chegando a um total de 4 Kg de cocaína.

Leia mais:  Quase 14 mil pedidos de medidas protetivas foram registrados no ano passado pela Polícia Civil

A passageira disse que pegou a droga em Ji-Paraná/RO e levaria para Uberlândia/MG, pelo transporte receberia R$ 3.000,00. Desta forma, a mulher foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e junto aos objetos encontrados com ela foi encaminhada a Polícia Judiciária Civil de Cuiabá.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Tatuagem auxiliou Polícia Civil a confirmar identidade de preso na Bolívia, procurado por tráfico de armas e homicídios em MT

Publicado

Uma tatuagem no tórax auxiliou na confirmação da identidade do criminoso brasileiro detido nesta semana, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Quando foi preso na terça-feira (28), Igor Oliveira de Campos se apresentou com um nome falso a policiais de Santa Cruz.

A Delegacia de Cáceres foi informada de que brasileiros haviam sido presos no país vizinho e durante contato com polícia boliviana foram encaminhadas imagens do criminoso, que foi reconhecido pela equipe da Polícia Civil por causa de uma tatuagem com o nome de sua mãe, uma vez que as fotos dele aqui no Brasil eram todas antigas.

A Polícia Civil de Cáceres também enviou à polícia da Bolívia os mandados de prisão expedidos contra o criminoso pela Justiça de Mato Grosso, considerado de alta periculosidade e líder de uma organização criminosa.

Diante das informações, a Justiça em Santa Cruz de La Sierra decidiu pela expulsão do brasileiro, que foi trazido em um forte aparato de segurança até a fronteira com Mato Grosso.

Leia mais:  Policiais militares salvam criança de um ano que estava engasgada em Cuiabá

Uma equipe da Delegacia de Cáceres, coordenada pelo delegado Marlon Nogueira se deslocou até a divisa da cidade boliviana de San Matías, onde o criminoso foi entregue à Polícia Civil. Na mesma data, ele foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário fora da fronteira mato-grossense.

Ele era o principal alvo da Operação Kraken, realizada pela Polícia Civil neste ano contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, de armas e homicídios na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação foi deflagrada em 21 de julho, para o cumprimento de 91 ordens judiciais de prisão, buscas, bloqueios e sequestro de bens em quatro cidades de Mato Grosso e em Vilhena (RO). Igor estava com mandado de prisão expedido pelos delitos de integrar organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ele também tem uma condenação por roubo e tráfico de drogas, cujo mandado de prisão definitiva foi cumprido agora.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia mais:  Inquéritos sobre homicídios apontam que crimes foram cometidos por grupo liderado por policial militar

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana