conecte-se conosco

Policial

Projeto De Cara Limpa debate uso de drogas com comunidade escolar em Vila Bela

Publicado

A Polícia Civil Judiciária Civil participou de uma atividade de conscientização contra o uso de entorpecentes por meio do projeto De Cara Limpa Contras Drogas, em evento promovido pela Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O foco do encontro era refletir sobre um problema complexo, já enraizado na cultura brasileira e muito forte com o público jovem: o consumo exagerado de bebida alcoólica.

A ação denominada “Drogas: Um conto verdadeiro” contemplou a comunidade escolar na sexta-feira (29) em uma mesa redonda e conclusão do ciclo de palestras atendendo toda a comunidade, pais, professores, alunos de diversas idades, desde o ensino fundamental até o médio.

No encontro foram empregados materiais audiovisuais, camisetas, bonés, adesivos e apresentadas dinâmicas sobre os malefícios das drogas. Também foi realizada orientação com a psicóloga do município.

O evento contou com aproximadamente 210 pessoas da comunidade escolar, além de integrantes do Projeto Guarda Mirim de Vila Bela (60 jovens e crianças), totalizando mais de 270 pessoas.

Prevenção e Repressão – O coordenador do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas na Regional de Pontes e Lacerda é o investigador da Polícia Civil IPC Farias, também integrante do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), afirma que os trabalhos nas duas frentes são complementares. “Conciliando a parte operacional, de repressão, com atividades de prevenção os resultados são mais eficientes.

Leia mais:  Polícia Civil apreende adolescente envolvido em furto de veículos e outros bens de tia e bisavô

 

publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubo de celulares em Nova Mutum

Publicado

Um jovem investigado pela prática de roubo a uma loja de aparelhos celulares em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

O suspeito de 19 anos teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após ser identificado nas diligências da Derf para apurar o crime, ocorrido em um estabelecimento comercial, no dia 9 de junho.

Diante do mandado em aberto, os policiais civis localizaram o procurado em uma residência no bairro Residencial Santa Terezinha.

Em cumprimento a ordem judicial, ele foi conduzido pelos investigadores para a Derf de Nova Mutum. Após as providências cabíveis, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Leia mais:  Duas caminhonetes são recuperadas pela PRF durante final de semana
Continue lendo

Mais Lidas da Semana