conecte-se conosco

Mulher

Quando mercados enlouquecem, mulheres mantêm a calma

Publicado

Se as oscilações extremas do mercado se tornaram o novo padrão de normalidade, inspire-se nas investidoras para manter a calma e seguir adiante

(Bloomberg) — Se as oscilações extremas do mercado se tornaram o novo padrão de normalidade, inspire-se nas mulheres do mundo dos investimentos para manter a calma e seguir adiante.

Os homens têm quatro vezes mais probabilidades de retirar seus investimentos durante períodos de turbulência, afirma um novo estudo da Nutmeg Saving and Investment, uma assessoria-robô com sede na Europa.

Os pesquisadores se concentraram nas oscilações violentas de preço do FTSE 100 Index nos últimos seis anos, definidas como qualquer momento em que o indicador teve oscilação de mais de 1,5 vez sua volatilidade mensal normal.

Eles disseram que dos 50.000 investidores no Reino Unido presentes na plataforma da Nutmeg, as mulheres frequentemente mantiveram as posições frente a eventos como o pânico da dívida grega, em 2013, e a correção do mercado, em fevereiro.

O estudo se alinha aos realizados pela Morningstar que apontaram que, em média, a abordagem das mulheres ao risco lhes dá uma vantagem no gerenciamento ativo de recursos, em particular na renda fixa.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 07 de junho de 2022

“É bom ver que as investidoras se mantêm no caminho durante períodos de volatilidade do mercado”, disse Shaun Port, diretor de investimentos da empresa com sede em Londres. “É provável que isso as coloque em uma posição financeira melhor a longo prazo.”

Contudo, a maioria esmagadora, dos dois gêneros, manteve o rumo durante os eventos de volatilidade — apenas 2,4 por cento ajustaram a tolerância ao risco ou venderam investimentos. Entre os que venderam, contudo, os homens foram de longe o maior grupo, segundo a Nutmeg.

 

Fonte: Exame

 

publicidade

Mulher

Signo de Câncer: confira a previsão especial para o mês de julho

Publicado

Signo de Câncer: confira a previsão especial para o mês de julho
Redação EdiCase

Signo de Câncer: confira a previsão especial para o mês de julho

Com o Sol em seu signo, o mês será de muita energia para você

Por astróloga Thaís Mariano

Os cancerianos são as pessoas nascidas entre 21 de junho e 21 de julho. Câncer é o signo que rege as emoções, a segurança emocional, a memória, a ligação com o lar e a formação da estrutura emocional, que é ensinada pela família durante a infância. Julho é um mês especial para esses nativos, afinal, o Sol está em Câncer. 

O mês começa trazendo muita energia para esses nativos e uma dose extra de otimismo e fé. No entanto, isso pode levá-lo a cometer excessos, especialmente na alimentação e, com isso, prejudicar a própria disposição. Se bem aproveitado, este pode ser um momento muito próspero e com grande crescimento interior e desenvolvimento pessoal.

Em seguida, haverá mais atividade intelectual. A intuição também estará mais ativa, bem como a sensibilidade e a capacidade de perceber o outro além do que ele pode ver. Tente cuidar bem de suas emoções, pois você estará mais suscetível a influências externas espirituais.

Horóscopo: previsão dos signos de 27 de junho a 03 de julho de 2022

Leia mais:  Sorte nos jogos: simpatias fáceis para afastar o azar

Separe um tempo para si

Este será um mês com tendência a trabalhar a autoestima , a se conectar mais com os seus valores e a valorizar tudo que já conquistou na vida. Por isso, neste período, tente dedicar um tempo a você e se aprimorar nos seus interesses.

Mês de aprendizado e novos ciclos nas relações

No início do mês, você passará por um período de encerramento na vida afetiva. Procure fazer um balanço do que aprendeu nas suas relações. Pode ser que você se sinta um tanto confusa(o) ao avaliar tudo o que aconteceu. Porém, será importante viver essa fase com consciência.

Depois, poderá iniciar um período de renascimento na vida amorosa, de forma mais alinhada com você e com o que deseja em uma relação. Contudo, tenha cuidado para não entrar em relacionamentos confusos e que te causem desequilíbrio. Será uma oportunidade também para encontrar um caminho para manter sua independência e autonomia, mesmo estando em um relacionamento.

Sol em Câncer: conheça 5 famosos desse signo

Período de autoconhecimento no âmbito profissional

Você está passando por uma fase bem próspera em sua carreira, com tendência a expansão e conquistas. Contudo, no início do mês poderão acontecer alguns conflitos com superiores ou com alguma figura masculina da sua família. Isso poderá impactar o seu otimismo.

Leia mais:  8 filmes de superação que você precisa assistir

Por isso, tente lidar com as situações de forma consciente, investindo no autoconhecimento para compreender o motivo de se deixar abalar por estes conflitos. Em seguida, será um momento bem favorável, com boas possibilidades de crescimento e com mais habilidade para lidar com sua vida financeira. Apenas tenha cautela com pessoas manipuladoras que podem surgir.

Momento de harmonia e crescimento no setor familiar

As relações familiares neste mês poderão ser mais harmoniosas. Talvez cada um consiga compreender melhor o outro e assim haja mais equilíbrio. Será um bom momento para arrumar a casa e deixá-la mais bonita e confortável, pois isso irá impactar na harmonia da família.

Contudo, alguns segredos antigos podem vir à tona e abalar sua segurança emocional e a visão que tem de si. Caso isso aconteça, compreenda que é algo necessário para o seu crescimento. Procure esclarecer a situação e se abra para conversar sobre o que te aflige, para que possa compreender melhor.

Veja mais conteúdos sobre astrologia.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana