conecte-se conosco

Cuiabá

Quase metade dos leitos de UTI exclusivos para Covid 19 estão em Cuiabá

Publicado


.

Cuiabá conta, a partir desta segunda-feira (13), com 115 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19, graças à abertura de mais 20 leitos no Hospital de Referência (antigo Pronto Socorro). Com isso, a capital passa a responder por 43,39% do total de leitos de UTI para Covid-19 no estado de Mato Grosso, ou seja, quase a metade dos leitos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde.

Conforme o Boletim Informativo nº 126 da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que traz a situação epidemiológica das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) e Covid-19, divulgado no domingo (12), Mato Grosso dispõe de 265 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 na rede pública. 

Desse total, 115 estão sendo disponibilizados pela Prefeitura de Cuiabá. No Hospital Referência à Covid-19, são 60 leitos adultos e 15 leitos pediátricos, totalizando 75 leitos exclusivos para a doença. Ainda existem mais 40 leitos exclusivos para Covid-19 no Hospital São Benedito, também de administração municipal. 

Leia mais:  Prefeito encaminha à Câmara de Cuiabá Projeto de Lei que proíbe utilização de veículos de tração animal em perímetro urbano

“Com a abertura das novas UTIs, o Hospital Municipal de Referência passa de 55 para 75 leitos em pleno funcionamento. Além disso, o Hospital São Benedito também conta com outros 40 leitos. Pelo boletim do Governo do Estado existem 265 leitos pactuados em todo Mato Grosso. Ou seja, somente Cuiabá representa quase 50% desse total. Estamos estruturando a nossa rede de saúde e fortalecendo essa verdadeira cruzada pela vida”, afirma o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

publicidade

Cuiabá

Prefeito e vice vistoriam obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Amperco

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma vistoria nas obras de pavimentação asfáltica do bairro Parque Amperco. Como preconizado pela gestão, nenhuma ação de asfaltamento é realizada sem a rede de drenagem, que segue em ritmo acelerado com 40% da rede já concluída. Também vistoriaram as obras,  o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o vereador Kássio Coelho. 

Os trabalhos na localidade são executados pela Secretaria de Obras e o todo o bairro será pavimentado. Os investimentos  na região somam  R$4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do ‘Programa Minha Rua Asfaltada’, implementado desde o primeiro ano da primeira gestão Emanuel Pinheiro, em 2017.

“Estamos vistoriando hoje as obras de pavimentação asfáltica de todo o bairro do Parque Amperco. Mais de duas mil pessoas que vivem neste bairro serão beneficiadas. Estou muito feliz com  o que estou vendo. O ritmo das obras está  acelerados, os trabalhadores não param.  As galerias de drenagens  estão sendo construídas e,  no segundo  semestre,  já iremos pavimentar as ruas do Parque Amperco.

Leia mais:  Secretário representa prefeito na Câmara Municipal e destaca entregas de obras em 2022

Estamos atendendo um  desejo antigo da população por meio do nosso amigo e morador do bairro, vereador Kássio Coelho. Esta obra é um compromisso da gestão com os moradores do Parque Amperco. Estamos  melhorando a vida das pessoas, principalmente, daqueles mais carentes e que moram distante da região central”, comentou o prefeito. 

O secretário de Obras, Stopa, cita que no prazo de 90 dias será finalizada a obra de drenagem e, posteriormente, será realizada a obra de pavimentação.

“Terminamos aqui em agosto ou setembro do ano que vem. O bairro está sendo 100% asfaltado de qualidade, com meio-fio, calçada, drenagem. Iremos transformar a região. Será um outro bairro, mais humanizado, porque hoje, a população sofre com a chuva porque vira  um verdadeiro lamaçal e na seca, a poeira é grande. E isso vai acabar, o asfalto irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Stopa. 

O vereador Kássio Coelho, morador do bairro, lembra que há quase 30 anos os moradores clamam por esta pavimentação que está sendo realizada na gestão Emanuel Pinheiro.

Leia mais:  Prefeito encaminha à Câmara de Cuiabá Projeto de Lei que proíbe utilização de veículos de tração animal em perímetro urbano

“É um grande anseio dos moradores. Há 29  anos estamos aguardando o asfalto. Agora, a gente quer regularizar as nossas casas e acreditamos que isso será possível na gestão do prefeito Emanuel. Os moradores estão ansiosos e acreditamos que  a obra será entregue até antes do  prazo, porque estão bem aceleradas”, concluiu. 

Continue lendo

Mais Lidas da Semana