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Ram 3500 deverá chegar ao Brasil até o fim de 2021

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Ram 3500 deverá ser oferecida no Brasil apenas na versão Limited, com o mesmo motor da 2500
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Ram 3500 deverá ser oferecida no Brasil apenas na versão Limited, com o mesmo motor da 2500

A Ram realizou um evento online onde confirmou o lançamento de uma picape inédita no Brasil até o fim do ano. A fabricante não deu maiores detalhes, mas está se referindo à versão  3500 , com porte de caminhão e potencial para se tornar a picape mais cara da história do país.

O modelo inédito tem motor 6.4 V8 a gasolina no mercado americano, desenvolvendo 415 cv de potência e 138 kgfm de torque. Mas segundo o site Auto Segredos, o ‘coração’ da Ram 3500 no Brasil será o mesmo utilizado na 2500 que já é vendida em nosso mercado. Neste caso, a 3500 terá motor 6.7 turbodiesel de 365 cv de potência e 110 kgfm de torque, com câmbio automático de seis velocidades.

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Segundo o diretor da Ram da América do Sul, Breno Kamei, o novo modelo terá a maior capacidade de carga e reboque de sua categoria, sem esquecer do acabamento premium e da tecnologia. 

A Ram 3500 deve ser vendida no Brasil apenas na versão Limited com cabine dupla. Este pacote tem sete cores e três tipos de roda disponíveis no line-up americano, mas o catálogo brasileiro deverá ser mais enxuto.

Ainda não é possível cravar o tamanho da caçamba da Ram 3500 . O catálogo americano traz três configurações, incluindo a versão “Mega Cab” que amplia a cabine para garantir mais espaço interno. O pacote Brasil deve ser revelado em meados de novembro, próximo ao lançamento. 

Fonte: IG CARROS

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Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

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Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
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Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
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As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

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E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

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Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
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O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

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