Nacional

RJ: Traficantes que lavaram R$ 126 milhões são alvo da PF

Publicado

A justiça determinou o sequestro de bens adquiridos em nome de terceiros
Reprodução: Flipar

A justiça determinou o sequestro de bens adquiridos em nome de terceiros

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro deflagrou a 2ª fase da “Operação Tamoios”, que visa desarticular um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas.

A operação foi deflagrada em agosto de 2021, investigando traficantes internacionais que transportavam cocaína do Rio de Janeiro até Vitória, no Espírito Santo, onde era acoplada a cascos de embarcações pesqueiras que iam para a Europa, com o apoio de mergulhadores profissionais.


Cerca de 50 policiais federais estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão, além de sete mandados com medidas cautelares expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.


A quebra de sigilos bancário e fiscal dos envolvidos confirmaram a aquisição de bens em nomes de terceiros com o intuito de “lavar” dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Leia mais:  Ataque às urnas: Weber encaminha investigação contra Bolsonaro à PGR

Diante disso, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas e sequestro de bens, como apartamentos de luxo localizados em frente à praia da Barra da Tijuca (RJ), uma casa em Angra dos Reis (RJ), automóveis de luxo e motos aquáticas. Somados os valores de todos os bens, o valor chega a R$126 milhões.

Fonte: Nacional

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Lula chega ao Rio para cúpula do Mercosul

Publicado

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Ricardo Stuckert / PR – 21.11.2023

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Rio de Janeiro para participar da cúpula do Mercosul nesta quinta-feira (7) após visitar a Alemanha e participar da COP28, em Dubai, nos últimos dias. O mandatário ainda aposta em uma “pouco” provável assinatura do acordo com a União Europeia (UE) no encontro que marcará o início do processo de incorporação de Bolívia ao bloco regional.

Nesta quarta (6), os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participam da reunião do Conselho do Mercosul.

Já Lula se reunirá amanhã com os mandatários dos outros três países do bloco – Argentina, Paraguai e Uruguai.

Lula, atual presidente temporário do Mercosul, encerrou na última terça-feira uma visita à Alemanha, onde prometeu trabalhar até o “último momento” para finalizar o pacto com a UE, apesar do veto expressado pelo mandatário da França, Emmanuel Macron.

Leia mais:  (PE): Buscas acontecem em quatro deslizamentos e outros dois locais

“Não vou desistir enquanto eu não conversar com todos os presidentes e ouvir um não de todos”, declarou o petista.

Durante a cúpula, o presidente paraguaio, Santiago Peña, assumirá o comando semestral do bloco e deve avançar na inclusão da Bolívia.

“Espera-se que a Bolívia possa concluir o seu processo de adesão com brevidade e trabalhar com os demais estados partes para definir cronograma de internalização das normas e regulamentos do Mercosul”, diz um comunicado do governo brasileiro.

Fonte: Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana