Internacional

Rússia realizará grandes exercícios navais com todas as suas frotas

Publicado


 A Rússia anunciou nesta quinta-feira (20) que sua Marinha realizará um amplo conjunto de exercícios envolvendo todas as suas frotas neste mês e no próximo, do Pacífico ao Atlântico, a mais recente demonstração de força em uma onda de atividade militar durante um impasse com o Ocidente.

Os exercícios ocorrerão nos mares adjacentes à Rússia e também incluirão manobras no Mediterrâneo, Mar do Norte, Mar de Okhotsk, nordeste do Oceano Atlântico e o Pacífico.

Eles vão contar com 140 navios de guerra e embarcações de apoio, 60 aviões, 1.000 unidades de equipamento militar e cerca de 10.000 militares, disse o Ministério da Defesa em comunicado.

Movimentos militares russos estão sendo observados de perto à medida que um aumento de soldados perto da Ucrânia e uma série de retórica agressiva têm abalado o Ocidente e provocado temores de uma guerra iminente. Moscou nega veementemente qualquer plano de invasão da Ucrânia.

Em um vídeo postado no Facebook, o ministério mostrou o mais novo submarino diesel-elétrico da Frota do Pacífico testando um míssil de cruzeiro Kalibr em um alvo terrestre de uma posição submarina no Mar do Japão.

Leia mais:  Zelensky diz não acreditar que Putin vá usar armas nucleares na guerra

O míssil atingiu um alvo costeiro na região de Khabarovsk, no extremo leste da Rússia, a uma distância de mais de 1.000 km.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

Mulheres trocam socos durante voo na Europa; veja o vídeo

Publicado

Uma mulher ficou sangrando após briga em voo na Europa
Reprodução

Uma mulher ficou sangrando após briga em voo na Europa

Durante um voo da Ryanair na última segunda-feira – de Bristol, na Inglaterra, para Tenerife, na Espanha –, duas mulheres deram origem a um cenário de caos ao trocarem socos durante o voo. O vídeo da briga no corredor do avião revela a tensão entre as passageiras, enquanto os demais viajantes observam.

A situação atinge o ápice quando uma das mulheres exibe um sangramento nasal, atribuindo a responsabilidade a dois outros passageiros não identificados na filmagem. Com expressão horrorizada, ela informa à equipe da Ryanair: “Ele e ela”.

Veja o vídeo:

Com o sangramento no nariz, a mulher insiste para que a equipe examine seus ferimentos. Em contrapartida, uma voz feminina, não visível na câmera, nega envolvimento e afirma: “Eu não fiz isso”.

Contrariando a negação, a mulher ferida retruca: “Ele fez. Porque você o chamou de gordo”. Abalada, ela começa a procurar o telefone. A Ryanair comunicou que a polícia de Tenerife foi acionada para intervir assim que o voo pousou na ilha espanhola.

Leia mais:  Líderes mundiais lamentam assassinato de Shinzo Abe no Japão

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana