conecte-se conosco

Cuiabá

Segunda edição do “Mulheres em Ação” ofertará 20 especialidades médicas inéditas à população

Publicado

Prefeitura de Cuiabá

Clique para ampliar

A 2ª edição do programa “Mulheres em Ação”, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher e o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, acontece, neste sábado (25), na região do Cinturão Verde, bairro Pedra 90.

São mais de 50 serviços como atendimentos das mais diversas área entre serviços públicos fiscais, direitos da mulher, emprego e cidadania, assistência social e saúde da mulher. Essa edição terá mais novidades nas especialidades médicas. Serão mais de 20 opções entre Oftalmologia, Ortopedia, Mastologia, Otorrinologia, Gastrologia, Ginecologia, Cirurgia Plástica, entre outras.  

De acordo com a secretária da pasta da mulher, Cely Almeida, esse projeto foi pensado e elaborado pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, que tinha um sonho de aproximar os serviços públicos com os bairros, principalmente atendimentos voltados à saúde da mulher. Este já vem sendo o maior conjunto de ações, em prol da mulher, da história de Cuiabá.

“A nata da comunidade médica estará presente levando uma gama nunca vista em Cuiabá, diretamente no bairro para toda a população, em especial a mulher. Então, convidamos toda população do Cinturão Verde e região para se beneficiar desses serviços”, afirmou.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor, TNE E TMIE-ASG

Serviços

Assunto: Programa “Mulheres em Ação”

Data: Sábado (25)

Onde: EMEBC Hebert de Souza, Cinturão Verde

Horário: 8h às 16h

publicidade

Cuiabá

Moradores da comunidade rural de Buritizal lembram que emenda impositiva de Juca do Guaraná Filho garante água para gerações

Publicado

Moradores da comunidade rural de Barreiro Buritizal, em Cuiabá, comemoram a abundancia de água que tem hoje na região, após a implantação de um poço artesiano. A luta pela abertura do poço foi na época do vereador Juca do Guaraná Pai e ganhou força e conclusão na gestão do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB). 

A implantação foi concretizada após uma emenda impositiva destina pelo vereador Juca do Guaraná sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

A comunidade constituída com mais de 50 famílias de agricultores enfrentavam uma das maiores dificuldades a carência de água. 

Inês Antônia dos Santos, de 45 anos, lembra da que a avó dela andava quilômetros com balde na cabeça para levar água potável pra casa. “Eram latas, bacias e baldes carregados na cabeça. Era um sonho da comunidade e o Juca realizou. O pai dele prometeu e ele cumpriu. A gente sofria de mais. O sonho se realizou, graças a Deus”, comemorou a moradora. 

Ernestina Bom Despacho Correa, de 60 anos, também comemora água que chega às torneiras. “Juca Pai e Juca Filho prometem e cumprem. Como é bom ter água em casa”, comemorou a aposentada.

Leia mais:  ‘Simininas’ da unidade do 1º de Março recebem ovos de chocolate com a retomada do projeto ‘Páscoa Criança Feliz’

Juca do Guaraná Filho lembra que a instalação do poço foi um compromisso que o saudoso Juca do Guaraná Pai fez com aquela população. “Fico feliz em ver que a instalação do poço artesiano na comunidade rural de Buritizal tem beneficiado gerações. Lembro que meio pai Juca do Guaraná lutou anos para realizar o sonho desses moradores. Infelizmente ele não pode ver essa obra sendo entregue. Mas eu fiz questão de cumprir a promessa e com uma emenda impositiva conseguimos concluir esse sonho. O trabalho segue em favor do povo”, disse o vereador emedebista. 

A entrega foi feita na gestão do atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). O poço artesiano fica nas instalações da Igreja Católica Imaculada Conceição.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue lendo

Mais Lidas da Semana