conecte-se conosco

Policial

Seis membros de organização criminosa são presos pela PM e armas e munições apreendidas

Publicado

Policiais militares de Cáceres realizaram a prisão de quatro homens, de 18 a 25 anos, e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, todos membros de uma organização criminosa, na noite desta quarta-feira (22.06). Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo que estavam sendo utilizadas para cometer homicídios na cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes do 6º Batalhão e da Força Tática estavam nas diligências em busca dos suspeitos de um duplo homicídio que vitimou Arison Rafael Ramos da Silva, de 22 anos, e Sandro Gonçalves Perine, de 34 anos, durante a tarde, no bairro Cavalhada. Por volta de 22h30, as equipes receberam informações do setor de inteligência sobre a localização dos criminosos, no bairro Jardim Padre Paulo.

Os policiais militares se deslocaram ao endereço informado e notaram duas pessoas saindo de motocicleta. Foi iniciado acompanhamento, momento em que os suspeitos notaram a presença das viaturas policiais e começaram a fugir em alta velocidade. Durante a fuga, a dupla tentou dispensar alguns objetos e retornar ao endereço de origem, mas os suspeitos foram cercados pela PM e abordados.

Leia mais:  Operação contra crimes fazendários mira empresas fictícias e promessa de ganhos astronômicos no agronegócio de MT

Em revista pessoal com a dupla, nada de ilícito foi encontrado. Na residência, de onde os suspeitos saíram, a PM encontrou mais quatro pessoas, sendo que duas tentaram fugir, mas foram rapidamente detidas.

A PM encontrou ainda um revólver calibre .38 com cinco munições, um revólver calibre .32 com quatro munições, diversas munições de outros calibres de arma, porções de drogas, balanças de precisão, celulares e uma luva.

Questionados sobre todo o armamento, um dos suspeitos confessou que as armas eram utilizadas para se protegerem de uma organização criminosa rival, sendo que os revólveres também foram utilizados no duplo homicídio ocorrido no período da tarde.

Diante da situação de flagrante, os quatro adultos receberam voz de prisão e os adolescentes conduzidos para o Cisc de Cáceres, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis ao caso.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Governador Mauro Mendes entrega nova sede do 24º Batalhão da PM nesta quarta-feira (29)

Publicado

O governador Mauro Mendes, o secretário (de Segurança Pública) Alexandre Bustamante e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, inauguram na manhã desta quarta-feira (29.06), às 10h, a nova sede do 24º Batalhão da PMMT, no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.

O prédio, que abrigará a nova sede do Batalhão da PM, é uma aquisição do Governo do Estado com investimento no valor de R$ 3,766 milhões, possui área total de 3.600 m², dos quais 516,85 m² de área construída no pavimento térreo e 485,90 m² no pavimento superior.

A nova sede trará o espaço adequado para o efetivo de mais de 100 policiais militares, que atuam na unidade, responsáveis pela segurança de 55 bairros da região e na cobertura de cerca de 60 km² de zona rural da Capital. 

Além da nova unidade, os PMs que atuam no 24º BPM também estão presentes em duas companhias de segurança – nos bairros Pedra 90 e São João Del Rei.

O nome do novo prédio do 24º Batalhão da PM é uma homenagem póstuma ao major Thiago Martins de Souza, falecido em abril de 2021, em decorrência da covid-19. Na solenidade, os familiares do policial militar estarão presentes e serão homenageados pelo governador e pelo comandante-geral da instituição.

Leia mais:  Polícia Civil reúne empresários de VG para orientar sobre comércio clandestino de sucatas

Serviço

Entrega da nova sede do 24º Batalhão da PM

Data: 29/06 (quarta-feira)

Hora: 10h

Local: Rua D, nº 960, bairro Distrito Industrial, Cuiabá-MT 

Fonte: PM MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana