Mato Grosso

Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante em Várzea Grande

Publicado


Sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante, na madrugada de domingo (23.01), durante a 4ª Operação Lei Seca, realizada na Avenida 31 de Março, no bairro Manga, em Várzea Grande.

Durante a ação, foram realizados 97 testes de alcoolemia. Destes, 20 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática; e dois se recusaram a fazer o teste.

Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros 16 motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 23 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 69 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Já outros 17 motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo 15 por não serem habilitados, um por conduzir veículo gerando perigo de dano e outro por entregar veículo a pessoa sem carteira de habilitação.

Ao todo, 97 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 46 foram removidos, sendo 27 carros e 19 motocicletas. Os agentes recolheram 21 documentos, sendo 16 CNHs e cinco Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Leia mais:  Estado fomenta reciclagem com licenciamento ambiental de empreendimentos em 10 dias

Sobre a operação

A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI-Sesp). Nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM homenageia 170 autoridades civis e militares pelo apoio ao fortalecimento do patrulhamento tático

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (28.11), a primeira entrega da medalha de Mérito da Força Tática, do 1º e 2º Comandos Regionais de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, no auditório do Quartel do Comando-Geral em Cuiabá. Ao todo, 170 autoridades, entre civis e militares, foram agraciadas pelos serviços prestados para o fortalecimento do policiamento tático na Baixada Cuiabana.

A comandante da Força Tática do 1º Comando Regional, tenente-coronel Susane Tamanho, enfatizou que a unidade tem crescido e ganhado importância no policiamento ostensivo na Capital e nos municípios do estado, com 15 Comandos Regionais.

“Ficamos muito contentes com essa conquista, pois idealizamos essa ideia desde 2015 e agora se torna realidade. A honraria é uma força de reconhecer todos os policiais militares da Força Tática, autoridades e parceiros e demonstrar que nossa unidade está presente em todos os Comandos Regionais dando suporte à segurança da população”, comemorou.

O secretário de Estado da Casa Civil, Fábio Garcia, um dos homenageados com a medalha Mérito da Força Tática, destacou os diversos investimentos do Governo do Estado para fortalecer a área da Segurança Pública em todo território estadual e parabenizou a Polícia Militar pelo trabalho preventivo e ostensivo.

Leia mais:  Seduc realiza quarto webinar para professores de língua inglesa da rede estadual

“A Polícia Militar e todas as forças de segurança vivem uma realidade totalmente diferente nos últimos quase cinco anos com a compra de 15 mil novas armas de fogo, renovação da frota de quatro e duas rodas, instalação de câmeras de seguranças e muitos outros aportes financeiros que resgataram a sensação de segurança da população”, enfatizou.

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, também exaltou o papel da Polícia Militar no estado pelos relevantes serviços prestados à população. A magistrada também comentou sobre a parceria com a instituição em eventos que discutam preparo e bem estar dos policiais militares.

“Em nome de todo o Poder Judiciário, gostaria de agradecer a homenagem e destacar que, cada um de vocês, homens e mulheres, que ombreiam todos os dias essa responsabilidade de conduzir as atividades preventivas, ostensivas e táticas merecem o nosso reconhecimento. Temos que destacar o cuidado e a ênfase não apenas para o armamento, mas para preparação dos profissionais que entregam um serviço à altura com cursos e ciclos de palestras promovidos em parceria com o Tribunal de Justiça”, ponderou.

Leia mais:  Estado fomenta reciclagem com licenciamento ambiental de empreendimentos em 10 dias

Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou todos os policiais militares da Força Tática pela primeira entrega de honrarias e agradeceu a união e o apoio de todas as autoridades do Poder Executivo, Judiciário, Legislativo e parceiros que contribuem para os esforços da Polícia Militar.

“Essa é uma noite muito especial para todos da Polícia Militar, em especial a Força Tática de Cuiabá e Várzea Grande. A entrega da medalha é uma maneira de expressar a nossa gratidão a todos os parceiros que acreditam na Polícia Militar. Temos que fazer uma junção de esforços para dar uma resposta ainda mais rápida à sociedade. A PM é uma das mais bem preparadas e qualificadas do país com armamentos de última geração e isso só foi possível graças aos esforços do Governo do Estado com apoio do Poder Judiciário e Legislativo”, afirmou durante encerramento do evento.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana