conecte-se conosco

Mulher

Sonhos reveladores: saiba como decifrá-los

Publicado


source
Sonhos reveladores: saiba como decifrá-los
Redação João Bidu

Sonhos reveladores: saiba como decifrá-los

O sono é um momento especial para nosso corpo e nossa mente se “reorganizar”. Durante esse período é que arquivamos nossas memórias. É aí que entram os sonhos – fragmentos de tudo o que vivenciamos, tememos ou desejamos em nossa vida. Compreendê-los é uma forma de nos conhecermos melhor. Muitas vezes, as respostas que tanto procuramos estão guardadas em nosso inconsciente. E é por meio dos sonhos que podemos receber sinais sobre qual caminho seguir em determinada situação.

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE ? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

Sonho premonitório

Esse tipo de sonho ocorre quando há uma grande carga de emoção dentro de nós. Trata-se de um alerta ou um aviso de preparação para o que o(a) sonhador(a) terá que enfrentar . Ele costuma envolver situações difíceis, doenças, problemas e, algumas vezes, até mesmo a morte. Deve ser tratado como probabilidade e não como certeza. 

Por isso, é preciso saber interpretá-lo ou procurar ajuda de especialistas para isso. Quando não é bem entendido, pode se repetir até que tenha atingido seu objetivo. Entretanto, é normal sentirmos dificuldades em compreendê-lo, pois analisamos os sonhos com uma mente diferente (consciência) daquela que os elaborou (inconsciente).

Em sintonia com o inconsciente 

Para melhorar a qualidade de seus sonhos e aumentar as lembranças deles, basta ter força de vontade e seguir as seguintes práticas:

Em primeiro lugar, respeite o seu sono. Nesta hora, é essencial que você esteja calmo(a). Evite discussões, assistir a filmes violentos, ficar estressado(a) ou ingerir álcool. Tudo isso poderá alterar o ciclo do seu sono e, consequentemente, impedir que você consiga decifrar as mensagens dos seus sonhos. 

Outra dica valiosa é meditar antes de dormir. Não há uma regra para esse exercício. O importante é que você se sinta bem e relaxado(a) por alguns minutos. Sente-se com a coluna reta e deixe os braços relaxados. Respire lentamente, prestando atenção em sua respiração. Durante a inspiração, mentalize a sintonia com o seu “eu interior”. Já na expiração, apenas controle a saída do ar.

Mantenha próximo à sua cama um caderninho de anotações e um lápis. Escreva um lembrete de que você se recordará de seus sonhos ao despertar. Por exemplo: “Vivo em total sintonia com o meu corpo e a minha mente. Meu inconsciente me ajuda a decifrar os mistérios de minha vida”.

Se você acordar no meio da noite ou logo pela manhã, fique em silêncio por alguns instantes. Nesse momento, surgirão imagens do seu sonho. Em seguida, anote tudo. Se conseguir, liste todos os detalhes e descreva seu estado emocional. Caso tenha dificuldade para lembrar, não desanime. É normal ocorrer falhas nas primeiras vezes, por isso tenha paciência e continue tentando. 

Leia mais:  Chegaram as festas só para os solteiros! Calma que a gente explica

Na hora de avaliar a mensagem do seu inconsciente, analise tudo cuidadosamente. Trate de cada sonho como se fosse um quebra-cabeças. Aos poucos, você conseguirá encaixar as “peças”. Esse exercício poderá abrir seus olhos para uma nova avaliação de si mesmo(a). Será como uma luz que agirá contra seus medos, além de o(a) ajudar a completar a sua felicidade.

Os mais sonhados

Conheça algumas revelações do seu inconsciente e os números para você apostar:

ACIDENTE: pode indicar uma vontade de se livrar de algum(a) rival Se o acidente for com você, poderá receber herança. Com outras pessoas, é sinal de desrespeito. Se nada ruim acontecer no sonho, vencerá os obstáculos. Palpites: 07, 16, 23, 25, 89, 92.

ÁGUA: quando é clara e limpa, indica sucesso e prosperidade. Água turva e suja é sinal de que enfrentará problemas. Água inundando casa, revela mudança de residência. Beber água significa vitória sobre inimigos. Palpites: 03, 04, 12, 30, 57, 60.

ANIMAIS: se estavam calmos, significa que seus desejos serão realizados. Já furiosos, poderá sofrer algum ataque, mas vai superar. Palpites: 03, 12, 30, 45, 76, 98.

ASSALTO: se presenciar um é sinal de que sua situação financeira vai melhorar. Caso você esteja roubando, cuidado com gente invejosa. Palpites: 06, 15, 24, 32, 56, 60.

AUTOMÓVEL: revela vontade de realizar uma viagem ou de se aventurar. Sonhar que tem um carro é sinal de sucesso com dinheiro. Conforme a maneira de dirigi-lo, significa que você é uma pessoa disciplinada ou o contrário. Palpites: 07, 17, 20, 52, 61, 99.

Leia Também

BEIJO: um beijo dado ou recebido, ganhará mais afeto. Ver pessoas se beijando, indica um amor não declarado. Beijo no rosto, sucesso amoroso. Na boca, você é descuidado(a). Beijar quem já morreu, evite comentar seus planos. Palpites: 05, 14, 33, 50, 97, 99.

CASA: quando é bonita simboliza que você está bem em todos os sentidos. Se a casa for feia, cuidado com os problemas íntimos. Palpites: 06, 17, 24, 33, 60, 94.

CASAMENTO: representa alguma insatisfação com o que você vive no momento. Palpites: 01, 13, 15, 41, 42, 44.

COBRA: sonhar com uma cobra em sua cama indica relações amorosas com pessoa infiel. Matar uma, representa vitória sobre pessoas que vinham atrapalhando seu sucesso. Se seguir uma cobra, respeite suas intuições. Se uma cobra persegue você, significa que pode conquistar uma vitória. Palpites: 03, 17, 20, 21, 30, 36.

CORRER: se você vencia uma corrida no sonho, seu esforço será reconhecido. Já perder, indica decepção por não entender seus limites. Se estiver correndo só, encontrará soluções para os problemas. Não conseguir correr significa que deve enfrentar problemas pessoais. Correr com esforço, sinal para cuidar mais de sua saúde. Palpites: 14, 23, 32, 41, 50, 95.

Leia mais:  Astros e trabalho: simpatias para atrair sucesso profissional

DINHEIRO: achar dinheiro é sinal de aborrecimentos com as finanças. Perdê-lo indica sorte, que vai receber um dinheiro. Já vê-lo significa que poderá não receber o valor que lhe é devido. Palpites: 01, 45, 47, 48, 73, 78.

GRITO: ouvir um, indica que passará por situação difícil. Querer gritar e não conseguir pode significar desgostos. Pedir socorro revela que pessoa querida corre perigo. Palpites: 06, 16, 52, 61, 70, 87.

MÃE: se sonhar com ela sorrindo, seus desejos serão atendidos. Irritada ou chorando, sinal de que você está fazendo algo errado. Se vir ela morrer ou já morta, recuperação de saúde. Sonhar muito com sua mãe, insegurança. Já sonhar pouco, bom relacionamento entre vocês. Palpites: 01, 13, 14, 16, 41, 44.

MORTE: se vir alguém já falecido morrer, indica que vai ganhar uma aposta. Ver a própria morte significa riqueza. Ver uma morte é sinal de saúde. Palpites: 08, 26, 35, 44, 77, 80.

NUDEZ: demonstra um sentimento de falta de adaptação ao mundo, por causa de uma sensação de inferioridade e de vergonha. As pessoas que têm esse sonho, podem ser insatisfeitas sexualmente. Palpites: 07, 25, 43, 45, 57, 70.

QUEDA: este sonho indica angústias. Quem cair poderá sofrer descréditos e enfrentar perigos. Para alguns estudiosos, uma mulher que sonha com queda pode estar com problemas emocionais. Palpites: 03, 12, 30, 56, 66, 80.

SANGUE: mãos manchadas de sangue revelam inveja, atritos com parentes, vizinhos e amigos. No entanto, sonhar com sangue pode anunciar modificações importantes e positivas em sua vida. Palpites: 04, 09, 22, 31, 40, 44.

SEXO: quando os órgãos sexuais aparecem em sonhos, pode indicar impotência. Se estiver mantendo relações sexuais com uma pessoa que desaprova, significa que você tem fantasias muito fortes. Já se for com a pessoa amada, deve controlar seus pensamentos. Sonhar que pertence a outro sexo, revela que terá satisfação com o par. Palpites: 09, 27, 33, 45, 53, 81.

TRAIÇÃO: normalmente, esse sonho significa insegurança. Traição de amigos corresponde a surpresas. Já a da pessoa amada, indica obstáculos. Palpites: 01, 33, 34, 36, 85, 88.

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as  Previsões 2022  e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Entrega voluntária para adoção é direito da mulher

Publicado

source
Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa
Getty Images

Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, relatou em suas redes sociais que buscou o processo de entrega voluntária de um bebê à adoção após descobrir uma gravidez em estágio avançado, fruto de um estupro. A prática de entregar a criança aos cuidados de outra família, diante de um processo comandado por uma Vara da Infância e Juventude, é uma prática prevista e assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A mãe que opta por esse procedimento tem direito, inclusive, ao sigilo do caso garantido.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Iberê Dias, explicou que não há qualquer penalização direcionada a essa mãe.

— É um direito da mulher. Pode acontecer de maneira sigilosa se a mulher desejar e a entrega deve ocorrer sem constrangimentos para ela, tudo isso está no ECA. — diz Iberê Dias. — Pode acontecer de diversas formas, a mulher pode ir à maternidade e, ao relatar o desejo de entregar a criança, ela deve ser respaldada pelo sistema de saúde. Neste processo, ela deve ser ouvida por uma psicóloga para compreender se essa vontade ocorre em estado consciente, ou se ela não está passando, por exemplo, por uma depressão após o parto.

O juiz explica que após essa escuta junto ao psicólogo, o caso é encaminhado à Vara da Infância e juventude onde a mãe biológica passará por uma audiência, para que sua vontade de encaminhar a criança à adoção seja reiterada e seus direitos ouvidos.

— Não raro, em casos que a mulher inicia o processo ainda na gestação, a criança já é encaminhada para outra família assim que nasce. O recém-nascido sai da maternidade direto para a casa da família adotante — afirma Iberê.

Apesar de ser possível pedir uma recomendação de algum advogado para o procedimento, a presença desse especialista não é um pré-requisito. A mulher, inclusive, pode manifestar sua vontade de entregar a criança à adoção em diversos equipamentos públicos de atendimento, caso das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 25 de fevereiro de 2022

Não é preciso, é importante dizer, que a gravidez seja fruto de um episódio de violência, como no caso de Klara. Qualquer mulher sob as mais diversas circunstâncias poderá entregar o filho à adoção.

O sigilo é imposto desde que haja a vontade da mãe. Uma vez sigiloso, o processo, porém, poderá ser acessado por essa criança adotada no futuro. Isso porque o direito à busca das heranças biológicas é permitido a qualquer tempo de vida, mesmo antes da maioridade. Caso não exista esse desejo de sigilo manifestado, é possível que alguém da família do menino ou menina seja contactada para que se saiba se há interesse e condições de assumir os cuidados da criança.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana