conecte-se conosco

Nacional

Tempestade ‘engole’ Ponte Rio-Niterói; assista ao vídeo

Publicado

source
Momento em que a tempestade 'engole' a Ponte Rio-Niterói
Reprodução – 17.05.2022

Momento em que a tempestade ‘engole’ a Ponte Rio-Niterói

Imagens registradas na tarde de segunda-feira (16), divulgadas pelas redes sociais, mostram o rápido avanço do temporal que caiu no Rio de Janeiro, em direção a Niterói, na Região Metropolitana . Uma cortina de nuvens e chuva chegou a encobrir a Ponte Rio-Niterói, na altura da Ilha do Mocanguê.

Assista o momento em que tempestade “engole” a Ponte Rio-Niterói:

Os fortes ventos derrubaram uma árvore e um poste perto do ponto de ônibus do Mocanguê, o que causou a interdição temporária da ponte. Isso causou engarrafamento na pista sentido Niterói, com reflexos na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio.

Leia mais:  Petrópolis: número de desaparecidos quase dobra e chega em 218

A tempestade, que em alguns locais causou chuva de granizos e ventos fortes, derrubou árvores, danificou telhados e quebrou vidros das janelas de duas policlínicas de Niterói. As unidades de saúde Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, e Guilherme Taylor March, no Fonseca, estão fechadas nesta terça-feira (17) por causa dos estragos causados pela chuva.

A vacinação e os atendimentos marcados para essas duas unidades foram suspensos e terão de ser reagendados.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

publicidade

Nacional

Dom e Bruno: PF descarta envolvimento de suspeito que se entregou

Publicado

source
Suspeito de participar de morte de Dom e Bruno se entregou em SP na quinta-feira
Divulgação

Suspeito de participar de morte de Dom e Bruno se entregou em SP na quinta-feira

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira que não há indícios de que Gabriel Pereira Dantas, que se entregou voluntariamente à Polícia Civil de São Paulo na última quinta-feira , tenha envolvimento nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips. A informação é da Agência Brasil.

Ele afirmou ter participado das mortes e teve sua prisão temporária requerida pela Polícia Civil, mas a Justiça de Atalaia do Norte (AM), que está à frente do caso, indeferiu o pedido.

“Ainda na data de ontem, a referida pessoa foi encaminhada à sede da Polícia Federal em São Paulo para ser formalmente ouvida e prestar esclarecimentos sobre os fatos, mas optou por exercer seu direito constitucional de permanecer calado. Ele permanece em liberdade, tendo em vista que não há indícios de ter participado dos crimes ora em apuração, já que apresentou versão pouco crível e desconexa com os fatos até o momento apurados”, detalhou a PF, em nota à imprensa.

Leia mais:  Datafolha: 75% das pessoas apontam governo como culpado pela inflação

Gabriel Pereira Dantas, de 26 anos, contou que viu quando os executores atiraram nas vítimas e que os ajudou a jogar os pertences delas no rio.

Ele alegou ter pilotado o barco usado pelos suspeitos no crime. No fim da tarde de quinta-feira, ele havia sido transferido para o 77º Distrito Policial para a Polícia Federal.


Bruno e Dom viajaram para o Vale do Javari, entre as cidades de Atalaia do Norte e Guajará, na tríplice fronteira Brasil, Peru e Colômbia, quando desapareceram no dia 5 de junho. A área possui 8,5 milhões de hectares demarcados, sendo a segunda maior terra indígena do país – a primeira é a Yanomami, com 9,4 milhões de hectares.

Segundo a Polícia Federal, a dupla foi perseguida por pescadores ilegais e assassinados. As vítimas teriam sido mortas a tiros e os corpos, esquartejados e enterrados. Três homens foram presos por suspeita de participação no crime:

Leia mais:  PF pede inclusão de Paulo Guedes em inquérito que investiga Calheiros

Dantas alegou à polícia que havia fugido do Amazonas e passado pelo estado do Pará e Mato Grosso, até finalmente chegar a São Paulo. Na nota, a PF afirma que as investigações do caso prosseguem.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Continue lendo

Mais Lidas da Semana