Um terremoto de magnitude 4.3 na escala Richter assustou moradores da região da Calábria, no extremo-sul da Itália , na manhã desta quinta-feira (20).
De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o sismo teve epicentro no mar, a 87 quilômetros de Reggio Calabria, cidade mais populosa da região, com 173 mil habitantes, e foi registrado a 10 quilômetros de profundidade.
O tremor também foi sentido em outros importantes municípios calabreses, como Vibo Valentia, Lamezia Terme e Catanzaro, e fez com que escolas e edifícios fossem evacuados. Pessoas que estavam em casa saíram às ruas para se proteger.
Já a circulação ferroviária em algumas áreas litorâneas da região foi suspensa. Até o momento, no entanto, não há registro de feridos ou danos.
A Itália é um dos países com maior atividade sísmica no mundo e fica na junção das placas tectônicas africana e eurasiática, as quais se chocam constantemente.
Segundo o INGV, o território italiano registrou 16.095 terremotos em 2021, uma média de 44 por dia, mas quase todos eles passaram despercebidos devido à sua baixa magnitude.
Uma mulher ficou sangrando após briga em voo na Europa
Durante um voo da Ryanair na última segunda-feira – de Bristol, na Inglaterra, para Tenerife, na Espanha –, duas mulheres deram origem a um cenário de caos ao trocarem socos durante o voo. O vídeo da briga no corredor do avião revela a tensão entre as passageiras, enquanto os demais viajantes observam.
A situação atinge o ápice quando uma das mulheres exibe um sangramento nasal, atribuindo a responsabilidade a dois outros passageiros não identificados na filmagem. Com expressão horrorizada, ela informa à equipe da Ryanair: “Ele e ela”.
Veja o vídeo:
Com o sangramento no nariz, a mulher insiste para que a equipe examine seus ferimentos. Em contrapartida, uma voz feminina, não visível na câmera, nega envolvimento e afirma: “Eu não fiz isso”.
Contrariando a negação, a mulher ferida retruca: “Ele fez. Porque você o chamou de gordo”. Abalada, ela começa a procurar o telefone. A Ryanair comunicou que a polícia de Tenerife foi acionada para intervir assim que o voo pousou na ilha espanhola.