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Twitter confirma testes para botão que edita publicação e nega enquete

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Rede social pretende lançar nova ferramenta nos próximos meses
Lucas Soares

Rede social pretende lançar nova ferramenta nos próximos meses

O Twitter confirmou no fim da tarde desta terça-feira (5) que estuda a criação de um botão para editar publicações. A medida era um pedido antigos dos usuários da plataforma, que precisam apagar o tweet caso alguma palavra tenha saído errado.

A confirmação acontece após uma enquete do maior acionista da empresa, Elon Musk. Entretanto, a rede social negou que os estudos começaram após a enquete.

“Agora que todos perguntam… Sim, estamos trabalhando em um recurso de edição desde o ano passado! Estamos iniciando os testes no @TwitterBlue Labs nos próximos meses para saber o que funciona, o que não funciona e o que é possível”, escreveu o Twitter.

Musk investiu US$ 2,8 bilhões para adquirir 9,2% da empresa. Com isso, o homem mais rico do mundo se tornou o maior acionista individual da empresa.

O dono da Tesla e da Space X ainda prometeu ouvir os usuários do Twitter para melhorar a rede social.

Embora tenha confirmado a nova ferramenta, a rede social não confirmou a data de lançamento e nem que fase os estudos estão atualmente.

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia mais:  Apple é condenada a pagar R$ 10 mil por iPhone danificado por água

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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