O Twitter corrigiu o problema que fez com que usuários não conseguissem acessar a rede social nesta sexta-feira (11). Na plataforma DownDetector, que registra as queixas dos usuários, o pico de reclamações começou depois das 14h30, horário de Brasília.
Por volta das 15h30, o problema foi solucionado. “Corrigimos uma questão técnica que impedia o carregamento das páginas iniciais e a publicação de Tweets. Já é possível usar essas funções novamente. Desculpe a interrupção”, escreveu a plataforma.
O problema atingiu o mundo todo e impedia o carregamento das páginas. No Brasil, usuários se queixaram de instabilidade tanto na versão web quanto nos aplicativos mobile.
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.