Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia

Twitter resolve problema e volta a funcionar nesta sexta-feira

Publicado


source
Twitter fica fora do ar nesta sexta-feira
Pedro Knoth

Twitter fica fora do ar nesta sexta-feira

O Twitter corrigiu o problema que fez com que usuários não conseguissem acessar a rede social nesta sexta-feira (11). Na plataforma DownDetector, que registra as queixas dos usuários, o pico de reclamações começou depois das 14h30, horário de Brasília.

Por volta das 15h30, o problema foi solucionado. “Corrigimos uma questão técnica que impedia o carregamento das páginas iniciais e a publicação de Tweets. Já é possível usar essas funções novamente. Desculpe a interrupção”, escreveu a plataforma.

O problema atingiu o mundo todo e impedia o carregamento das páginas. No Brasil, usuários se queixaram de instabilidade tanto na versão web quanto nos aplicativos mobile.

Comentários Facebook
Leia mais:  Robô invade cena de crime nos EUA e vídeo do momento viraliza; assista
publicidade

Tecnologia

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicado

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia mais:  Robô invade cena de crime nos EUA e vídeo do momento viraliza; assista

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana